No Setembro Verde Incra/RO conclui obras de acessibilidade

“Precisamos não só para facilitar o acesso e a comodidade, atendendo à urgência da sociedade inclusiva, mas também para ter todas as pessoas ao nosso lado, colaborando na missão do Incra”

Assessoria/Incra-RO
Publicada em 06 de setembro de 2023 às 08:59
No Setembro Verde Incra/RO conclui obras de acessibilidade

Para celebrar o Setembro Verde, mês de luta pela inclusão das pessoas com deficiência, a superintendência do Incra em Rondônia concluiu nesta semana as obras de acessibilidade da sede de Porto Velho (RO) que visam garantir a liberdade de ir e vir, a segurança e o bem-estar de pessoas com deficiência e baixa mobilidade.

As instalações divididas em seis blocos possuem agora piso tátil nos corredores e nas passarelas de interligação, rampa e guarda-corpos de proteção, auditório com acessibilidade, adaptações nos estacionamentos para vagas especiais, bebedouros e banheiros acessíveis.

Na Sala da Cidadania, porta de entrada dos usuários, foi instalado o mapa tátil da superintendência que é um importante instrumento na orientação e mobilidade de pessoas com deficiência visual. A obra abrangeu também melhorias de um modo geral como reforma dos banheiros existentes, instalações elétricas, pinturas, substituição de pisos e peças e equipamentos de prevenção e combate a incêndio. O valor total do contrato foi de R$ 821.352,89.

O superintendente do Incra/RO, Luís Flávio Carvalho Ribeiro, reforçou a importância do investimento da autarquia na acessibilidade lembrando que é um direito fundamental para todos, tanto aqueles com deficiência quanto os demais. “Precisamos não só para facilitar o acesso e a comodidade, atendendo à urgência da sociedade inclusiva, mas também para ter todas as pessoas ao nosso lado, colaborando na missão do Incra”, destacou.

Os fiscais da obra foram a engenheira Simone Caldeira, da Unidade Avançada do Incra de Ji-Paraná (RO), e Flávio de Arruda A. Silva, técnico em reforma e desenvolvimento agrário lotado na superintendência do Incra/MT. Segundo o estudo da equipe técnica, a obra atenderá necessidades mais pontuais para universalidade de acesso nas edificações. Em momento oportuno, será necessário um novo estudo de reforma completa do prédio, considerando a recuperação e adequação de todas as demais instalações às normativas vigentes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook