Nosso 'Sargento Pincel' não é engraçado, mas desagradável
Envelhecer faz parte de um processo natural da vida, mas tornar-se um velho mentiroso e falastrão, como acusa seu colega de Câmara, é uma opção
O deputado federal Coronel Crhisóstomo (PL-RO) voltou a protagonizar uma cena constrangedora em Brasília. Durante sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) que investiga fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o parlamentar foi acusado pelo deputado Paulo Pimenta (PT-RS) de propagar mentiras nas redes sociais.
Na ocasião, Pimenta ironizou Crhisóstomo, apelidando-o de “Sargento Pincel”, personagem clássico do humorístico Os Trapalhões.
A comparação serviu para expor o rondoniense ao ridículo, já que, ao contrário do personagem carismático e engraçado, Crhisóstomo é apontado como uma figura verborrágica, arrogante e desagradável no ambiente político. E ele não fala, grita.
Não é a primeira vez que o coronel reformado do Exército enfrenta situações vexatórias. Em eventos anteriores, chegou a ser empurrado de um palanque pelo próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, a quem é notoriamente subserviente. O episódio viralizou nas redes sociais e somou-se a uma série de situações em que o deputado rondoniense foi alvo de chacota pública.
A atuação de Crhisóstomo no Congresso tem sido marcada por discursos agressivos, acusações infundadas e episódios de desinformação. Sua postura combina prepotência diante dos pequenos e submissão diante dos grandes, criando uma caricatura de político que poderia ser muito bem personagem de Chico City, do genial Chico Anysio.
Aos olhos de adversários e até mesmo de aliados, a repetição de cenas como a da CPMI reforça a imagem de um político despreparado.
Coronel reformado, pai e avô, Crhisóstomo soma à sua trajetória pública uma lista de momentos constrangedores que minam sua credibilidade e deixam Rondônia mais uma vez exposta em nível nacional.
Envelhecer faz parte de um processo natural da vida, mas tornar-se um velho mentiroso e falastrão, como acusa seu colega de Câmara, é uma opção.
Rondônia abre mais de 1,2 mil vagas formais de trabalho em agosto
O estado apresentou desempenho positivo em todos os cinco grandes grupos de atividades econômicas avaliados no oitavo mês de 2025
Inscrições abertas para seminário sobre Reforma Tributária em Porto Velho
O congresso tem como objetivo esclarecer de forma técnica e acessível, os impactos e as oportunidades da maior transformação do sistema tributário brasileiro nas últimas décadas
Porto Velho prepara programação especial pelos 111 anos
Além do público da capital, caravanas de Rio Branco, Humaitá e de vários municípios de Rondônia também devem comparecer na comemoração




Comentários
KKKKKKK, sem cometários, o ano que vem tem eleição, vamos dar um basta geral nesses que se dizem nossos representantes, mas que só envergonham o nosso Estado no congresso nacional. SEM falar na PEC da BANDIDAGEM... MUDA RONDÔNIA!!!
MILITAR OU NÃO, ESSE ELEMENTO É UM DESASTRE NA POLÍTICA. NÃO CONCORDO COM ALCUNHA OU APELIDO, MAS ESSE PATETA PRECISA SER COLOCADO NO SEU DEVIDO LUGAR, QUE É DE SEM NOÇÃO.
Tem um grupo de políticos de Rondônia que só nos passa vergonha, pelo despreparo para a função parlamentar ou pela subserviência, Deus nos livre dessas figuras em 2026
Acho um desrespeito o que estão fazendo com um militar honrado! É incabível colocar lado a lado o Sargento Pincel e o Coronel Deputado! O Sargento Pincel, esse sim, sempre prestou relevantes serviços ao Brasil, honrando sua farda e não merece essa comparação! MAIS RESPEITO AO SARGENTO PINCEL!!!!!
Disse tudo, RUBENS COUTINHO.
A extrema-direita produzio tudo que é de ruim na política brasileira, o que dizer de Rondônia. Rondônia é um estado carente de tudo, e o povo que reside nesse estado não consegue assimilar isso, votando em políticos que não entrega nada.
Já falei, vou falar novamente, pede pra pelo menos um neto desse Gagá, falar com ele e dizer, Vô para de nos envergonhar, chega aí talvez aconteça algo
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook