Nota de Desagrado - Associação Comercial de Rondônia
A Associação Comercial de Rondônia - ACR vem manifestar sua profunda contrariedade com a Prefeitura de Porto Velho
A Associação Comercial de Rondônia - ACR vem manifestar sua profunda contrariedade com a Prefeitura de Porto Velho que, sem zelar pelos interesses de nossa cidade, ingressou na Justiça de Rondônia pedindo em caráter liminar a cassação do decreto do Governo do Estado que permitiu o funcionamento do comércio. Consideramos que a solicitação à Justiça da implantação do lockdown por mais 14 dias na cidade, principalmente, embasada na frágil alegação de que são crescentes os casos de infectados e mortos pelo novo Coronavírus, é apenas uma forma de fugir da responsabilidade de quem, mantendo o comércio fechado por mais de 90 dias, ocasionou imensos prejuízos financeiros, levou empresas à falência e aumentou o desemprego sem que melhorasse o sistema de saúde municipal. O lockdown, ao nosso ver, é uma medida extrema que somente se justifica nas fases iniciais da propagação do vírus sendo totalmente ineficaz, posto que fará pouca diferença, exceto sobre o ponto de vista econômico. Muito mais eficaz será rastrear os casos, proteger os grupos de risco, manter o distanciamento, o uso de máscaras e a higienização. Como se comprovou, inclusive, pelo fato de que os estados que mais fizeram isolamento foram, justamente, o de maior propagação do coronavírus, esta se realiza mais nas residências e nos hospitais do que no comércio, que somente servirá de bode expiatório tendo enormes prejuízos em sua receita, mais falência de empresas, aumento das demissões e da pobreza. Manter o comércio aberto com responsabilidade e cumprindo os protocolos é salvar vidas.
Ministro Luiz Fux é eleito presidente do STF
Atualmente, Fux ocupa a vaga de vice-presidente
STJ decide que trabalhador com doença grave não tem isenção de IRPF
Decisão foi tomada por unanimidade
Relatora restringe aplicação da nova lei que impõe revisão periódica da prisão preventiva
Segundo ela, seria desarrazoado, ou mesmo inexequível, estender essa tarefa a todos os órgãos judiciários competentes para o exame do processo em grau de recurso
Comentários
Até que enfim uma voz inteligente se levanta em prol da sociedade preocupado não apenas com a preservação da vida mas também dos empregos que também salva vidas e traz o bem estar de toda a sociedade empregada. Isolamento sim, mas vertical e todos cuidados com a higiene e distanciamento social mas com empregos garantidos!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook