NOTA DE ESCLARECIMENTO
Confira.
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA e a Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família – SEMASF, ambos a fim de dar maior transparência aos Munícipes desta Capital, vem a público informar que o processo de escolha dos novos conselheiros, encontra-se em ajustes do cronograma, a fim de garantir o cumprimento da lei Municipal nº510 de 26 de dezembro de 2013.
Ocorre que a legislação que rege a referida escolha é rígida, ou seja, a legislação que rege o CMDCA apresenta em seu corpo uma série de etapas que devem ser minuciosamente cumpridas, a fim de que o certame tenha total lisura e transparência. Assim, para melhor atender aos anseios da população, com a escolha imparcial e clara de novos conselheiros tutelares, restou decidido que as etapas do processo seletivo serão adiadas, a fim de evitar fraudes que possa vir a lesar os candidatos.
Portanto, a primeira etapa do processo de escolha via prova objetiva, que ocorreria no próximo dia 25.08.2019 (domingo) será adiada, e novo cronograma será publicado em 28.08.2019 (quarta-feira).
Ressaltamos que o CMDCA e a SEMASF vem dedicando todo o seu corpo técnico a fim de que o processo seletivo ocorra no menor tempo possível, entretanto, ressaltamos que as fases do referido certame devem respeitar o tempo encartado na lei nº510/2013.
Cabe ainda esclarecer que o Prefeito Hildon Chaves, representando a prefeitura do município de Porto Velho, em nenhum momento recusou o auxílio colocado a disposição pela Universidade Federal de Rondônia (UNIR), até porque não houve comunicado oficial da UNIR informando que elaboraria a prova para conselheiro tutelar, houve apenas, comunicação verbal por intermédio de alguns conselheiros, portanto, sem a manifestação formal da UNIR. Dessa maneira, a SEMASF protocolou na data de hoje o pedido de apoio junto àquela instituição, onde estamos aguardando resposta.
Claudinaldo Leão da Rocha - Secretário Semasf
Oficina de fotografia “Faces do Quilombo” será promovida em Pimenteiras
A oficina tem como objetivo promover a valorização da cultura negra será realizada na escola pública estadual Inácio de Castro
Projeto Líder é lançado com representantes das cidades do Cone Sul
As lideranças do Sul de Rondônia devem participar de oito encontros ao longo de 10 meses.
Programa Sala de Opinião com Dr. Aparício Carvalho
Neste Programa o Dr. Aparício Carvalho conversa com a Dra. Andressa Police e a Dra. Elis Regina, ambas Médicas Psiquiátricas e que participaram da II Jornada de Psiquiatria de Rondônia
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook