Nota de esclarecimento – Adicional Noturno
A Direção do Sintero informa que vem solicitando a implantação do adicional noturno há tempos, inclusive, protocolando através de ofícios, uma vez que, tal reconhecimento já foi garantido por meio judicial e com o direito ao retroativo
A secretária de Assuntos Jurídicos, Márcia Cristina dos Santos, vem a público esclarecer algumas situações com relação a ação do adicional noturno dos trabalhadores e trabalhadoras em educação.
A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) enviou Memorando Circular para as Coordenadorias Regionais de Educação (CRE’s), solicitando que as mesmas façam um levantamento das folhas de ponto desde 2008 até o presente momento, dos servidores que atuaram após às 22h e, também, daqueles que ainda se encontram trabalhando após esse horário.
A Direção do Sintero informa que vem solicitando a implantação do adicional noturno há tempos, inclusive, protocolando através de ofícios, uma vez que, tal reconhecimento já foi garantido por meio judicial e com o direito ao retroativo. Ou seja, ambas as situações foram conquistas por meio da sentença judicial nº 1020379-12.2007.8.22.0001.
Destaca-se que a ação solicitada pela Seduc já foi feita pelo Sintero no primeiro semestre de 2021. No entanto, os valores para pagamento do retroativo encontram-se em fase de cálculo. Desta forma, o Estado terá acesso a todos os materiais coletados pelo Sintero, posteriormente. Além disso, terá prazo para se manifestar.
Sendo assim, a Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sintero informa que a obrigatoriedade em atender a demanda da Seduc está relacionada a informar quais servidores se encontram trabalhando após as 22h para a implantação do benefício, uma vez que o Sintero não dispõe de tais informações.
Edição de abril da Feira da Mulher Empreendedora encerra com sucesso no IG Shopping
Edições mensais seguem até dezembro desse ano
Carteira do Idoso possibilita gratuidade em viagem interestadual ou meia passagem
É preciso estar inscrito no CadÚnico e comprovar renda
Preço do café arábica sobe nesta segunda-feira (2)
No mercado financeiro, o preço da saca de 60 quilos do milho teve queda de 0,15% e é negociada a R$ 88,25
Comentários
Documentos não foram entregues ao SNTERO porque as escolas simplesmente negarem fornecer. O que será desses profissionais?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook