Nota de esclarecimento do deputado estadual Alex Redano
Costumeiramente não me manifesto quanto as postagens críticas, posicionamentos políticos ou mesmo contra ou a favor sobre esse ou aquele modo de agir
Existe em curso no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia (TJ/RO), desde o início da Legislatura do período 2019/2022, uma investigação do Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) sobre minha suposta participação em uma organização criminosa por conta de uma reunião para tratar das eleições da mesa diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) daqueles biênios.
As câmaras reunidas do TJ/RO decidiram por 3 a 2 (votos), entendendo pelo recebimento da denúncia do MP/RO em sua totalidade. Agora, após o recebimento, faremos nossa defesa e confiamos no sistema judiciário do nosso Estado para que tudo seja seguramente esclarecido com a apresentação da verdade dos fatos.
É certo que essa ação penal já existe desde 2020 e é um processo público, mas, adversários com intuito de colher dividendos políticos, agora se utilizam desses elementos para atribuir como certa a prática dos crimes supostamente ali elencados, AINDA QUE SEM DECISÃO JUDICIAL DE MÉRITO, como é o caso obsessivo do ex-vereador de Ariquemes, que teve o mandato cassado em julho deste ano e que busca a qualquer preço atacar a minha pessoa e da minha esposa, que atualmente ocupa o cargo de prefeita de Ariquemes.
Costumeiramente não me manifesto quanto as postagens críticas, posicionamentos políticos ou mesmo contra ou a favor sobre esse ou aquele modo de agir. Todavia, quando se trata de ofensas pessoais a honra ou de notícias de fatos que não traduzem a verdade, busco sempre apresentar a verdade sobre o que está ocorrendo para elucidar e deixar nossa população plenamente informada.
Estou com a consciência tranquila de que nunca participei de nenhuma organização criminosa. É fato que, no mundo político, os eventos ganham dimensões maiores e tudo é sempre medido com maior repercussão. Porém, acredito no sagrado dispositivo constitucional do devido processo legal onde toda verdade será evidenciada.
Rondônia, 28 de Dezembro de 2023
Deputado estadual ALEX REDANO
Câmara de Vereadores de Jaru economiza e devolve cerca de R$ 1 milhão para investimentos no município
O anúncio foi feito nesta sexta-feira (29), pelo presidente da casa, vereador Ilson Félix
Vereador Everaldo Fogaça celebra transformação do Ecoparque Pirarucu em evento de apresentação na zona sul de Porto Velho
Fogaça não poupou elogios à parceria entre o governador Marcos Rocha, da União Brasil, e o prefeito Hildon Chaves, do PSDB
Governo de Rondônia prepara campanha “Janeiro Roxo” de combate à hanseníase
O evento é importante para que a população tenha mais informações sobre a doença e acesso a tratamento oportuno, a fim de interromper a cadeia de transmissão
Comentários
Gostaria de saber se o deputado em questão se sente confortável recebendo um auxilio alimentação mensal acima de R$: 8.000,00? Enquanto isso, um Professor 40 horas do Estado de Rondônia ganha menos que o auxilio em questão e trabalha pra caramba, são 32 (trinta e duas) aulas semanais e muitas dessas aulas são fora da sua área formação; a exemplo disso; Professores de Matemática, Português e outras disciplinas dando aulas de Arte, Filosofia e Sociologia recebendo todos os tipos de humilhações e assistindo todas as mazelas que são oferecidas inclusive a merenda escolar estragada (carnes diversas) para nossos alunos, que muita das vezes, nem o café da manhã tem para fazer a primeira alimentação do dia e matérias em diversos canais televisivos e sites foram divulgadas intensamente na imprensa regional e nunca vi o senhor se manifestando em relação a isso deputado. Dizer que o senhor hipoteticamente falando não sabe destas coisas sendo Presidente da Casa de Leis do Estado de Rondônia é assumir publicamente que é muito mal assessorado e esperamos todos, que os fatos possam ser elucidados e o senhor possa continuar seu trabalho de forma, mas tranquila para ajudar a melhorar a vida do nosso tão sofrido povo. Parabéns Rondônia pelos seus 42 anos!
Liga não deputado, o brasileiro já está acostumado com os rolos dos políticos brasileiros, certamente não estão nem aí. Imagine que um indivíduo negligenciou a vida de mais de setecentas mil pessoas e continua solto e muito provavelmente nada lhe acontecerá, seu BO é uma gota de água no oceano.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook