Nota de esclarecimento do TRE-RO sobre atraso na totalização de votos no 1º turno
Atraso na divulgação do resultado foi ocasionado por recurso de inteligência artificial
O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia, em resposta à manifestação ocorrida na manhã desta quinta-feira (19), em frente ao Fórum Eleitoral da Capital, presta os necessários esclarecimentos sobre a demora de aproximadamente 1h30m na totalização e, por consequente, a divulgação dos resultados oficiais do primeiro turno das eleições municipais 2020.
Segundo o TSE, o atraso médio de duas horas e trinta minutos na divulgação dos resultados das Eleições Municipais foi ocasionado por recurso de inteligência artificial existente em um otimizador do banco de dados Oracle, que garante a velocidade no processamento das informações.
Apesar disso, os cidadãos brasileiros tiveram acesso ao resultado das urnas em todo o país no mesmo dia da realização da votação, antes da meia-noite.
Ponto importante a ser destacado é o fato de que as totalizações para divulgação do resultado final são realizadas de maneira centralizada no Tribunal Superior Eleitoral, através do envio de informações pelos Regionais Eleitorais, não cabendo quaisquer providências referentes ao atraso na divulgação por estes.
O TRE-RO reforça que são livres as práticas de manifestações públicas, sendo um importante meio no exercício do controle externo popular da Administração Pública. Contudo, reafirma o seu posicionamento na confiabilidade do sistema eletrônico eleitoral.
Garantir a legitimidade da realização das eleições de forma célere e transparente é missão institucional que sempre marcou os trabalhos da Justiça Eleitoral em Rondônia.
Citação eletrônica do TJRO facilita controle de citações
Projeto de citação eletrônica da Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) já conta com 31 empresas parceiras
Semana da Conciliação: Comarca de Ji-Paraná deve realizar quase 400 audiências
Interessados devem contatar a comarca por telefone ou WhatsApp
Juiz de Ouro Preto mantem prisão de acusado de tentar matar vítima com arma caseira
A decisão narra que o acusado postoem liberdade poderá tentar matar a vítima novamente, assim como gerar insegurança à sociedade e o descrédito do Poder Judiciário
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook