Prefeito diz que foi ‘cavalheiro’ com Cristiane Lopes e acabou caindo numa arapuca
Hildon disse que havia atendido a um pedido da equipe da própria Critiane Lopes para não ir ao debate, uma vez que ela estava impossibilitada de comparecer por ter sido contaminada pelo Coronavírus
O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB), candidato no segundo turno à reeleição, gravou um vídeo onde acusa a equipe de campanha de sua adversária, Cristiane Lopes (PP), de terem armado uma arapuca para impedi-lo de ir ao debate na SIC/TV.
Hildon disse que havia atendido a um pedido da equipe da própria Critiane Lopes para não ir ao debate, uma vez que ela estava impossibilitada de comparecer por ter sido contaminada pelo Coronavírus.
Segundo o candidato, este foi um gesto de cavalheirismo e humanidade para com Criastiane Lopes, que agora está usando a desistência de Hildon de comparecer ao evento para divulgar que ele se recusou a debater.
Confira a transcrição do desabafo do prefeito e o vídeo:
Meus amigos e minhas amigas, infelizmente alguns acham que vale tudo na política. Para mim, vale a verdade, vale a palavra.
O gesto de cavalheirismo e de humanidade que tivemos com os assessores da candidata Cristiane Lopes, foi em consideração à saúde dela, mas se transformaram em um exemplo da exploração da boa fé e do respeito que tenho pela condição humana. Armaram uma arapuca que nos impede, por hora, de participar do debate da SIC TV.
Aceitamos o cancelamento do debate, que foi solicitado por sua assessoria, por entendermos que a sua alegada condição de saúde justificaria tal fato. Esse foi o argumento da equipe da candidata. Mas, enquanto esperávamos pela a assinatura desse acordo entre assessorias, o grupo de Cristiane participava, sorrateiramente, de uma reunião, para definir as regras do debate.
Como a participação nesta reunião era pré-requisito para estar presente no debate, fiquei impedido de participar. Depois de falhar a tentativa de resolver, amigavelmente, com a direção da emissora esta questão, estamos acionando a Justiça para fazer valer o nosso direito, justo e democrático.
Participei dos dois debates que tiveram no primeiro turno, de inúmeras entrevistas, e sempre gostei de debates. Avalio que o debate é mais uma oportunidade de me comunicar com a população e de contribuir para o aperfeiçoamento democrático.
Infelizmente a contribuição dessa manobra é negativa para o pleito. É uma apelação vergonhosa, mas quero desejar à candidata o pronto restabelecimento dessa doença que, segundo ela, acometeu 70% dos seus pulmões.
VÍDEO:
LEIA DECISÃO: juiz eleitoral de Vilhena rejeita contagem de votos e aconselha candidatos a aprenderem com a derrota
Magistrado lembrou que partidos não escalaram representantes para acompanhar a apuração
Vereador 'Cagado' é o segundo mais votado e conquista terceiro mandato consecutivo em cidade de Rondônia
Nascido em Munhaçu, interior de Minas Gerais, o político de 47 anos é presidente da Câmara Municipal de Mirante da Serra
Comentários
TUDO FARINHA DO MESMO SACO, ELE TA BRIGANDO COM A OUTRA COM A CONCORRENTE DELE AGORA PQ QUE GANHAR AS ELEIÇÕES, POUPE SENHOR PREFEITO.KKK
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook