Respeito a decisão do Vinícius, mas não concordo
Não quero com isso, contudo, dizer que Vinicius deveria ter optado pela outra candidata. Acho que a neutralidade teria sido o caminho mais sensato
Recebi de um amigo um vídeo em que o candidato à prefeitura de Porto Velho, Vinicius Miguel - em quem votei no primeiro turno da eleição de domingo (15), e também o fiz no pleito para o governo de Rondônia, diga-se de passagem -, aparece declarando apoio ao candidato à reeleição Hildon Chaves. À primeira vista julguei que se tratasse de uma notícia falsa, pegadinha ou coisa do gênero. Resolvi, então, pesquisar nos canais mais confiáveis e, para minha surpresa e de muitos que o sufragaram, lá estava a matéria estampada em destaque no jornal eletrônico Tudo Rondônia. Depois, acessei o site Rondoniaovivo. Só ai a ficha caiu.
No vídeo, Vinicius justifica os motivos que o levaram a decidir pelo apoio ao candidato tucano, destacando, entre eles, o que chamou de “boas práticas administrativas”. Não sei qual o conceito de Vinicius sobre “boas práticas administrativas”. Seria um esqueleto de concreto, caindo aos pedaços, abandonado pelo poder público municipal, há vários anos, onde deveria funcionar uma unidade de saúde, que o próprio Vinícius mostrou em um dos programas de propaganda eleitoral da coligação que ele tão bem representou?
Não quero com isso, contudo, dizer que Vinicius deveria ter optado pela outra candidata. Acho que a neutralidade teria sido o caminho mais sensato, pois não consigo enxergar entre ele e os competidores que foram para o segundo turno substancial compatibilidade ideológica ou doutrinária. Nesse quesito, acho que eles estão mais para divergir do que para convergir.
Mas, no Brasil, politica se faz com boas doses de pragmatismo, oportunismo e surpresa, não importando a coincidência de pontos de vista, desde que o esquecimento de propósitos concorra para amealhar votos, apesar de saber que essa não parece ser conduta sua.
Empresa em recuperação pode alegar abuso de cláusula contratual como defesa na impugnação de crédito
Os ministros concluíram que, embora no incidente de impugnação de crédito só possam ser arguidas as matérias elencadas na Lei 11.101/2005, não há restrição ao exercício do amplo direito de defesa
Indígena consegue reforma de sentença e é absolvido pelo Tribunal de Justiça de Rondônia por porte de arma
A reforma da sentença do juízo de 1º grau deu-se sobre um recurso de apelação, que teve parecer do Ministério Público de 2º grau favorável à absolvição do apelante
Trabalhador com jornada reduzida deve receber 13º e férias integrais
Em caso de contrato suspenso, valor é proporcional a tempo de serviço
Comentários
Certamente deve ter garantido uma boa secretaria, com muitos cargos comissionados. Vamos esperar.
A imprensa serve pra orientar a população, malhar quando preciso elogiar quando estiver acontecendo algo de bom para todos. minha avaliação como cidadão é que o atual prefeito veio acertar na escolha de seu secretariado após o segundo ano de mandato, ai começou a dar certo, parabenizo Dr Vinicius pela sua decisão sensata e passo admira-lo a partir de agora. Porto Velho não está como prometido mais está bem melhor. Uma vez perguntei ao Governador Jeronimo Santana porque executivos só trabalhavam em ano de eleição ele respondeu : Você já viu o pai da noiva pintar a casa um ano antes do casamento? respondi não,ele falou assim é a política.
Quem fica neutro numa eleição apoia tudo que aconteceu de bom ou ruim nos 4 anos de Hildon Chaves. Vinicius Miguel opitou em apoiar o prefeito se é certo ou errado cabe os eleitores julgar dia 29 de novembro próximo. Já passou da hora de acabar com essa maneira pueril de pensar sobre política.
O agora ex-candidato Vinícius Miguel terminou sua campanha do jeito que começou, apático, sem conseguir empolgar o eleitorado, longe do grande espólio alcançado nas eleições de 2018, resguardado claro as proporções. O que vimos agora foi uma eleição em que o povo deixou bem claro que não quer mais apostar em aventureiros, em caras novas e na nova política. Até mesmo com esse gesto agora Vinícius demonstra que não há espaço para aventuras e o melhor a se fazer agora é creditar seus dividendos políticos a quem de fato construiu alguma coisa concreta na nossa esquecida Porto Velho.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook