Nota de esclarecimento do vereador Delegado Morari sobre arquivamento de denúncia sobre concurso público da saúde
Mais uma vez o Executivo não assume a sua responsabilidade e quer colocar a culpa das mazelas da administração em terceiro.
O vereador Renato César Morari (PPS), popular Delegado Morari, vem a público esclarecer sobre a matéria do Executivo municipal, vinculada em alguns veículos de comunicação, onde cita o nome do vereador como sendo responsável pela denúncia feita ao Ministério de Público de Rolim de Moura e pelo atraso para o chamamento dos aprovados.
O vereador Delegado Morari vem repudiar a postura do Executivo Municipal por tentar, de forma falaciosa, colocar sobre ele a responsabilidade do atraso do chamamento dos aprovados no concurso municipal da saúde realizado em 2017.
O atraso na conclusão do certame e chamamento dos aprovados nata tem a ver com a função de fiscalizador exercido pelo vereador Delegado Morari, que apenas exerceu sua atribuição como vereador, eleito pela maioria do povo para representá-lo no legislativo,onde procura exercer seu papel com isenção, representando os anseios da população.
No lançamento do Edital de inscrição, diversas denúncias referentes ao concurso público de Rolim de Moura foram trazidas ao vereador Delegado Morari. Uma das mais graves foi o indiciamento da Empresa ganhadora da licitação para a aplicação do concurso.
Ainda na fase de inscrição, o vereador Delegado Morari oficiou o TCE e ao Ministério Público informando sobre as denúncias e solicitando o acompanhamento do certame.
Após a realização da prova do concurso, vários candidatos protocolaram reclamação de possíveis irregularidades já na aplicação da prova.
Com a divulgação do gabarito preliminar e divulgação das notas e nomes dos aprovados, várias outras representações e denúncias foram feitas pelos participantes do concurso ao Ministério Público.
Posteriormente, com o gabarito oficial e a divulgação dos nomes dos aprovados, surgiram outras reclamações, haja vista a discordância entre o gabarito preliminar e o gabarito oficial em relação ao nome dos aprovados no concurso.
Diante desta divergência, preventivamente, o Ministério Público recomendou a suspensão do chamamento dos aprovados, instaurando o procedimento apuratório.
Após a conclusão da apuração realizada no Ministério Público e apresentação das justificativas e explicações da Empresa que realizou o certame, o Ministério Público arquivou a investigação.
O trecho da matéria que diz “Vale ressaltar que a população foi prejudicada diretamente com denúncias infundadas e apócrifas que culminaram com o atraso na homologação do Concurso, impedindo a Administração Municipal de realizar contratações de médicos, técnicos de enfermagem, agentes comunitários de saúde, entre outros profissionais, pois o município possui um déficit no quadro de profissionais da saúde”, tenta, de forma inverídica, atribuir o atraso do chamamento à atuação legal e necessária do vereador Delegado Morari em relação ao certame, também buscando, mais uma vez, tirar a responsabilidade do Executivo, com suas ações desastradas e inábeis na gestão de nosso município.
O vereador está trabalhando em prol da população rolimourense e agindo de forma correta, cumprindo sua missão e fiscalizando o executivo, pois foi para isso que o vereador foi eleito. Então, em hipótese alguma vai deixar irregularidades passarem despercebidas e vai continuar fiscalizando.
Mais uma vez o Executivo não assume a sua responsabilidade e quer colocar a culpa das mazelas da administração em terceiro. De forma alguma a comunicação das possíveis irregularidades denunciadas pelo vereador Delegado Morari e demais participantes do concurso teve o objetivo de prejudicar alguém; pelo contrário, visava exatamente a transparência e boa-fé do concurso, para que as pessoas que participaram tenham a certeza da justiça.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Exatamente Sinval, foram pessoas que não passaram e, tudo pra eles é fraude. O método de aprovação da banca é difícil. PARABÉNS AOS APROVADOS
Essa empresa presta seus serviços em vários Estados e em diversos órgãos da justiça. Pessoas tristes e insatisfeitas com resultados teremos em todos os certames.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook