Nota de pesar do deputado Anderson Pereira pelo falecimento do jornalista Euro Tourinho
Que Deus, em sua infinita misericórdia possa confortar à todos nesse momento de dor e saudade eterna. Nossos sinceros pêsames
É com grande pesar que o deputado estadual Anderson Pereira (Pros) lamenta profundamente o falecimento do jornalista Euro Tourinho, ocorrido na noite desta segunda-feira (25), aos 97 anos, em Porto Velho.
Nascido no dia 17 de janeiro de 1922, em Corumbá, no Estado do Mato Grosso, o jornalista Euro Tourinho sempre carregou consigo o amor pelo jornalismo. Foram mais de 63 anos dedicados a comunicação. Tourinho chegou em Rondônia em 1932, com 10 anos de idade, na companhia de seu pai, Homero Tourinho.
Tourinho, viajou de navio durante quatro meses até Manaus e trabalhou em seringal. Um dos momentos marcantes na vida do jornalista foi a entrega de um jornal para o ex-presidente Juscelino Kubistchek, que veio para Rondônia, no município de Vilhena, onde participou da derrubada de uma árvore, que autorizava a construção da BR-364, na época conhecida como BR-29.
No jornal Alto Madeira, fundado em 1917, Euro Tourinho iniciou como repórter no ano de 1950 e anos depois passou a editar e comandar o mais antigo jornal rondoniense. Ele assinava a coluna "Eurly Tourinho", em homenagem sua filha.
Que Deus, em sua infinita misericórdia possa confortar à todos nesse momento de dor e saudade eterna. Nossos sinceros pêsames.
Luto na imprensa: Morre Euro Tourinho, o mais importante e respeitado jornalista de Rondônia
Como diretor geral do Jornal Alto Madeira, Tourinho ajudou a formar sucessivas gerações de jornalistas
Energisa participa de mutirões promovidos para conciliação sobre incorporação de redes
O mutirão facilita o acesso do consumidor à empresa, permitindo um diálogo mais próximo entre o cliente e a Energisa
Fies: termina dia 30 prazo de renovação para contratos feitos até 2017
O prazo, que terminaria no dia 31 de outubro foi prorrogado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que é responsável por esses contratos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook