NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE | CRECHE CANTINHO BOM PASTOR
Essa barbárie comoveu todo o país e nos mostra, mais uma vez, frente a outros ataques às escolas ocorridos recentemente no Brasil, a necessária urgência de elaboração de políticas públicas mais efetivas no que tange a segurança nas escolas
A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) lamenta o ato de violência ocorrido na creche Cantinho Bom Pastor, nessa quarta-feira (5/4), que resultou na morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas. Os pediatras brasileiros manifestam o seu pesar e se solidarizam com as famílias das vítimas, com os funcionários e com toda população de Blumenau (SC), e esperam das autoridades que tomem as medidas judiciais cabíveis no sentido de responsabilizar criminalmente o autor do crime.
Essa barbárie comoveu todo o país e nos mostra, mais uma vez, frente a outros ataques às escolas ocorridos recentemente no Brasil, a necessária urgência de elaboração de políticas públicas mais efetivas no que tange a segurança nas escolas.
A violência contra as escolas é um problema a ser enfrentado, de forma conjunta, por todas as esferas de governo e a sociedade civil, garantindo às crianças e adolescentes um ambiente de ensino saudável e seguro, assegurando o que diz o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): “a criança e o adolescente têm direito à educação, visando ao pleno desenvolvimento de sua pessoa, preparo para o exercício da cidadania e qualificação para o trabalho”.
Rio de Janeiro, 6 de abril de 2023.
Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP)
Prefeitura abre inscrições para contratação de médicos plantonistas; valor do plantão é de 3 mil por escala de 24h
Os interessados podem realizar o cadastro por meio do formulário disponível através do link
Idesam e parceiros realizam seleção de negócios inovadores em bioeconomia
Evento acontece segunda e terça no Sebraelab em Porto Velho
Distribuidoras não têm direito a crédito do ICMS na compra de álcool anidro
Para o STF, como não há tributação na saída do produto das usinas, também não há direito a creditamento pelas distribuidoras



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook