Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-deputado Maurício Calixto

Servidor da Assembleia Legislativa de Rondônia, Maurício Calixto também era apresentador do programa A Hora do Povo, da Rádio Rondônia FM.

Assessoria
Publicada em 16 de abril de 2018 às 16:47
Nota de Pesar pelo falecimento do jornalista e ex-deputado Maurício Calixto

Formado em direito pela Faculdade de Mogi das Cruzes (SP) em 1978, transferiu-se para Rondônia. No começo do mandato do então governador Jerônimo Santana, ele comandou a Secretaria de Estado da Administração e em 1989 assumiu como deputado estadual pelo PFL, exercendo o mandato até janeiro de 1991.

Nas eleições de outubro de 1990 candidatou-se a uma vaga na Câmara dos Deputados, na legenda do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Eleito, assumiu o mandato em fevereiro de 1991, participando dos trabalhos legislativos como titular da Comissão de Minas e Energia e suplente da Comissão de Finanças e Tributação.

No pleito de outubro de 1994 disputou uma vaga no Senado na legenda do PFL, mas não foi eleito. Maurício Calixto também foi corregedor da Câmara de Vereadores de Porto Velho e sócio-proprietário do jornal O Estadão do Norte e da Rádio Eldorado, de Porto Velho.

O jornalista era casado com Joyce Calixto e pai de seis filhos, Yuri, Maurício Júnior, Marjorie, Mauro, Magno e a caçula Maria Eduarda.

Que Deus o receba em sua morada eterna e conforte toda a família, nesse momento de pesar e de consternação. Nossos sinceros sentimentos à família e amigos.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook