Nota de Repúdio
Por Jardel Teixeira de Moura, conselheiro federal de Farmácia pelo Estado de Rondônia
Soubemos na quinta feira dia 27 de agosto deste presente ano, que um profissional Farmacêutico da cidade de Machadinho do Oeste, sofreu uma ação arbitrária do Conselho Regional de Medicina do Estado de Rondônia com apoio da Polícia Civil em sua clínica de estética com alegação de que praticava ato ilegal da medicina.
Pois bem. O fato é que o profissional trabalhava respaldado pelas resoluções federais 516/2009, 616/2015 e 645/2017 nas atividades de acupuntura e estética respectivamente.
Sem contar que pela lei federal 13.643/2018 o exercício da profissão de esteticista é livre em todo o território nacional. A estética é uma área multiprofissional, não sendo restrita a médicos.
O Conselho Federal de Farmácia já está tomando as devidas providências contra este caso absurdo que ocorreu.
Queremos repudiar portanto este ato que o CREMERO cometeu contra o farmacêutico. E o mínimo que a instituição poderá fazer já que causou danos irreparáveis, é se retratar publicamente e demonstrar hombridade.
PREPARE O BOLSO: Energisa quer aumento de 20% na conta de luz dos rondonienses
A agência reguladora já deu início ao processo de revisão tarifária extraordinária, tendo como relator um velho conhecido dos políticos rondonienses, Efrain Pereira da Cruz, ex-protegido do ex-senador Valdir Raupp
Covid-19: país tem 121,3 mil mortes e 3,9 milhões de casos acumulados
Mais de 3 milhões de brasileiros já se recuperaram da covid-19
Covid-19: Rondônia registrou 19 mortes nesta segunda, quatro em Porto Velho
Desde o início da epidemia já morreram 1.148 pessoas em Rondônia vítimas da Covid-19
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook