Nota de Repúdio do deputado estadual Anderson Pereira - Veto do governador Marcos Rocha no orçamento da Sejus
O fato é ainda mais triste porque o senhor governador Marcos Rocha conhece a realidade financeira desses servidores e acompanhou todo esse processo, perdendo assim a oportunidade de garantir uma valorização justa sem penalizar o erário.
Deputado estadual Anderson do Singeperon
Nesta segunda-feira (14) confirmou-se a lamentável notícia de que o senhor governador Marcos Rocha vetou parte da Lei Orçamentária Anual da Secretaria de Estado de Justiça do Estado de Rondônia (Sejus) e retirou a previsão para o pagamento do realinhamento salarial de agentes penitenciários.
Vale ressaltar que o presente projeto é parte de uma acordo judicial homologado pelo Tribunal de Justiça em ação de Dissídio Coletivo de Greve (processo n. 0801150-04.2017.8.22.0000), cuja previsão orçamentária, aprovada pelo Parlamento estadual, não aumenta um centavo a mais no orçamento da Sejus, pelo contrário, já que a própria categoria contribuiu para o enxugamento desses valores ao abrir mão de escala, regionalização de unidades e outros benefícios para que a justiça salarial fosse feita.
O fato é ainda mais triste porque o senhor governador Marcos Rocha conhece a realidade financeira desses servidores e acompanhou todo esse processo, perdendo assim a oportunidade de garantir uma valorização justa sem penalizar o erário.
Ao tempo que repudio esse ato do chefe maior do Poder Executivo, reafirmo meu compromisso de trabalhar firmemente para derrubar esse veto na Casa de Leis e conclamo toda a categoria para lutarmos juntos contra essa injustiça. Podem confiar nesse deputado que vocês elegeram, pois faremos valer essa justiça salarial.
Anderson Pereira
Deputado Estadual (Pros)
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
A realidade é que o governo passado diga-se Confúcio Moura não tinha um pingo de consideração pelos servidores de carreira, mas os comissionados esses tinham tratamento diferenciado, após quase 08 anos de administração deixou essa bomba para o atual Governo!
A bem da verdade é que o pior Governador de Rondônia, para o Funcionário Público, foi o Confúcio Moura, principalmente para os funcionários da SAÚDE, ficamos sem insalubridade, sem aumento, sem progressão, o Hospital João Paulo II, continuou imundo, mas, vamos ter paciência, o Governador está começando, o Secretário de SAÚDE, é uma pessoa séria e muito comprometida, claro que estamos desgastados, espero que até o final de fevereiro, possamos começar a nos motivar e crer que o nosso Governador, vai na medida do possível, também valorizar os Funcionários Públicos, pois estamos defasados há muito tempo, estamos pagando para trabalhar, a greve nesse momento, não é a melhor solução, mas, espero que não seja a única!
O Governador mal assentou na cadeira, já tem gente querendo aumento salarial ou é politico querendo fazer média com a categoria de classe.Todo mundo sabe que em 1° ano de governo trabalha-se com orçamento da gestão anterior, que se não foi previsto os gasto não tem como conceder.
Já dar para notar que se fizer greve, vai haver muita hostilidade contra o funcionário público. Será que vamos voltar a era do PIANA , cuja truculência que fizeram contra professores resulta até hoje de história de professor com sequelas das investidas? Queira Deus que não...
Deputado, arregaçar as mangas e trabalhar, acabou o palanque. "Sindicato é pra lutar", Deputado também! Estamos juntos.
Não vai valorizar o funcionario!!!!! Ja demonstrou que nao é de nada. Greves logo estarao por ai! Coitada da sesau, mais de 20 anos sem reajuste. Menos novato menos ....
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook