Nota de repúdio - estupro de vulnerável

Questiona-se até quando a naturalização das diversas formas de violência de gênero ganharão destaques em capas de notícias, enquanto as mulheres são impostas a lidar com agressores em todos os espaços

Assessoria
Publicada em 12 de julho de 2022 às 09:16
Nota de repúdio - estupro de vulnerável

O Sintero, através da Secretaria de Gênero e Etnia, vem a público manifestar repúdio ao médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, preso em flagrante por estupro de vulnerável. Enfermeiras e técnicas do Hospital da Mulher de Vilar dos Teles, localizado na cidade do Rio de Janeiro, gravaram o médico estuprando uma grávida durante uma cesariana.

De acordo com informações, o comportamento duvidoso do médico tem sido acompanhado há tempos, quando as companheiras de trabalho estranharam a quantidade de sedativo aplicado nas grávidas. Foi então que no dia 10 de julho, elas conseguiram filmar o flagrante.

Diante dessa postura intolerável, o Sintero manifesta seu repúdio à cultura do estupro no Brasil, que se mostra ainda mais repugnante quando dirigida por um profissional que, em tese, deveria atender as necessidades de saúde das cidadãs brasileiras em um momento tão especial e, ao mesmo tempo, de vulnerabilidade para as mulheres.

Questiona-se até quando a naturalização das diversas formas de violência de gênero ganharão destaques em capas de notícias, enquanto as mulheres são impostas a lidar com agressores em todos os espaços. É urgente e necessário a criação de políticas públicas destinadas a prevenir, responsabilizar e erradicar a violência contras as mulheres.

Novamente, o Sintero repudia veementemente a ação do médico e solicita que medidas administrativas e judiciais sejam tomadas de acordo com as legislações em vigor.

Comentários

  • 1
    image
    Fabio Henrique 12/07/2022

    Voces precisam resolver alguns problemas internos para depois cuidar dos outros.

  • 2
    image
    Fabio Henrique 12/07/2022

    Voces precisam resolver alguns problemas internos para depois cuidar dos outros.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 12 DE JULHO!

O DIA NA HISTÓRIA 12 DE JULHO!

1928 – O governador Mário Correia da Costa (MT), promulga a Lei 991 criando o município de Guajará-Mirim, incorporado em 1943 ao Território Federal do Guaporé (Rondônia)