OAB/RO repudia tentativa de assassinato contra advogado de Ji-Paraná e acompanha investigação do caso
O profissional foi atacado a tiros em seu escritório e, em seguida, ferido, foi levado para uma unidade de saúde
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO) está acompanhando as investigações para identificar o responsável pela tentativa de assassinato do advogado Amadeu Júnior, ocorrida nesta segunda-feira (11), em Ji-Paraná.
O profissional foi atacado a tiros em seu escritório e, em seguida, ferido, foi levado para uma unidade de saúde. O criminoso fugiu com o auxílio de um comparsa.
Acionada, a OAB foi representada pela Vice-Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Iasmini Scaldelai, a Conselheira Federal Solange Aparecida Silva, e o Presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jefferson Freitas. “Estivemos no local prestando solidariedade ao advogado”, disse Iasmini.
Para o Presidente Jefferson Freitas, da OAB Ji-Paraná, ressalta que a OAB e o próprio delegado de Polícia acompanharam os trabalhos da perícia realizado no local do crime.
A Conselheira Federal Solange Aparecida Silva frisou que, em contato com as autoridades da Polícia Civil, elas garantiram que estão envidando todos os esforços para que o autor deste crime seja preso o mais rápido possível.
Para o Presidente em exercício da OAB/RO, Vera Lúcia Paixão, trata-se de um atentado não somente contra o advogado, mas a toda Ordem dos Advogados do Brasil. “A OAB/RO está acompanhando o caso e pede celeridade na apuração dos fatos. Não podemos permitir, em hipótese alguma, qualquer tipo de agressão contra advogado, seja ela física ou moral, principalmente durante exercício do seu mister”, disse.
A OAB/RO reforça que permanecerá atenta e ativa na luta constante pelo respeito e valorização da classe e, por meio da presente nota, vem expressar solidariedade a toda advocacia da Subseção de Ji-Paraná.
Idep abre inscrições para cursos com aulas que serão ministradas na Escola Técnica
As inscrições serão realizadas de forma virtual, por meio do Google Forms, conforme links disponibilizados
Procons iniciam fiscalização de postos de combustíveis
Formulário para denúncia pode ser acessado pela internet
Agência Brasil explica motivos de demissão por justa causa
CLT define condutas dos empregados que levam à rescisão do contrato
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook