NOTA PÚBLICA - referente a atuação dos Delegados e Policias Civis na operação "Erga Omnes"
Tratam-se de profissionais de grande preparo e reconhecidamente competentes.
A Delegacia-Geral da Polícia Civil do Estado de Rondônia manifesta sua irrestrita confiança na atuação dos Delegados e Policiais Civis envolvidos na operação “Erga Omnes”, ocorrida na última sexta-feira (15/12/17), na cidade de Ouro Preto do Oeste. Tratam-se de profissionais de grande preparo e reconhecidamente competentes.
Os autos tramitam em sigilo decretado pela justiça, neste caso, novos esclarecimentos só serão apresentados após a conclusão das investigações. A etapa “genesis” da operação Erga Omnes decorreu da necessidade de coleta e resguardo de provas essenciais, cumprida dentro dos ditames constitucionais, legais e atendendo ao padrão internacional de ações policiais.
Vale ressaltar que as investigações estão sendo acompanhadas desde o início pelo Ministério Público do Estado de Rondônia e contam com parecer favorável do órgão, assim como, as medidas judiciais foram decretadas pelo juiz competente com base em robustas provas que foram juntadas aos autos. Salienta-se ainda que as medidas não seriam sequer decretadas sem o crivo criterioso do poder judiciário.
Por fim, a Delegacia-Geral repudia com veemência qualquer tentativa de desmoralizar ações policiais ou investigadores, especialmente por parte de investigados.
Eliseu Muller de Siqueira
Delegado-Geral da Polícia Civil – RO
Em Porto Velho, PRF flagra homem com 17 quilos de cocaína
A droga estava sendo transportada até a capital de Rondônia, onde seria revendida.
Armado com pistola suspeito é surrado pela população após tentar fazer roubo
Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes.
Mesmo com scanner parado e raio-X estragado, mulher é presa tentando entrar com drogas em presídio
Baixo número de profissionais da área impede que haja mais fiscalização.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook