Nova fiscalização do TCE identifica falta de plantonistas no João Paulo II
A ação foi realizada nesta quinta-feira (11/4) e mobilizou auditores do TCE-RO
Em nova fiscalização, o Tribunal de Contas do Estado de Rondônia (TCE-RO) identificou a falta de plantonistas para o atendimento à população no Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II.
A ação foi realizada nesta quinta-feira (11/4) e mobilizou auditores do TCE-RO.
A situação já foi apontada em outras fiscalizações recentes, dentro do trabalho de monitoramento do Tribunal de Contas para a efetivação da melhoria do serviço prestado na área da saúde pública, em todo o estado.
O caso foi levado ao conhecimento da administração estadual, que é a responsável pelo gerenciamento da unidade hospitalar.
AUSÊNCIA DE MÉDICOS
Durante a fiscalização, foi constatada ausência de médicos, em descumprimento da carga horária estabelecida. E, além disso, trazendo prejuízos ao efetivo atendimento na unidade.
Outro problema: profissional de saúde de sobreaviso que, quando acionado pela equipe do hospital, não atendeu. Isso pode levar a atrasos críticos em decisões de tratamentos e cuidados urgentes.
Diante do problema, o TCE encaminhou relatório à gestão estadual. Nele, os auditores destacam a importância da aplicação de medidas imediatas para garantir que os cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade.
Nesse aspecto, a colaboração e o comprometimento da gestão são fundamentais e estão em alinhamento com a forma de atuação do TCE-RO, identificando problemas e buscando solucioná-los de modo efetivo e ágil, por meio do diálogo e da cooperação.
Prazo para emissão de credenciais gratuitas para vagas de estacionamento de idosos e PcD é estendido em Porto Velho
Emissão é realizada pela Semtran, das 15h às 21h, no acesso F do Porto Velho Shopping
Prefeitura convoca selecionados em edital para concessão de boxes em espaços públicos da capital
Ao todo, são 11 convocados para a entrevista no próximo dia 25
Concluídos cursos de Fotografia e de Libras na Escola do Legislativo
Dezenas de alunos foram certificados
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook