Nova unidade do Centro de Referência da Assistência Social é entregue em Jaci-Paraná
Investimento é resultado de convênio de compensação celebrado entre Prefeitura e a Santo Antônio Energia
Jaci-Paraná passa a conta com uma nova sede para Cras
O prefeito Hildon Chaves inaugurou terça-feira (1), a nova sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) Pe. Teodoro Crommo, no distrito de Jaci-Paraná, a 98 quilômetros do centro urbano da capital.
O Cras Pe. Teodoro Crommo funcionava no Parque dos Buritis, Via 10, quadra 08. O novo endereço é Via 1, casa 3, quadra 2, também no Parque dos Buritis.
O local passou por reforma e ampliação por meio de um convênio de compensação celebrado entre a Prefeitura de Porto Velho e a Usina Santo Antônio Energia, fazendo parte do compromisso de investimento de até R$ 30 milhões em bens e serviços destinados ao distrito.
Os recursos foram destinados à Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf) para serem convertidos em melhoria de vida da população que recebe os atendimentos do Cras em Jaci-Paraná.
Na unidade do Cras em Jaci-Paraná são realizados serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo.
Prefeito destacou a importância dos serviços oferecidos pelo Cras
O espaço foi projetado para desenvolver atividades de forma individual ou coletiva. A prioridade é para as famílias em situação de vulnerabilidade social consequentes da pobreza, da instabilidade e da anulação social. Estes grupos são beneficiários dos Programas de Transferência de Renda, como os Programas Bolsa Família e o de Prestação Continuada, conforme estabelece as diretrizes do Sistema Único da Assistência Social (SUAS).
Durante a cerimônia de inauguração, o prefeito Hildon Chaves falou emocionado sobre a importância do Cras Pe. Teodoro Crommo na vida de quem precisa dessa assistência.
“A estruturação desse Cras fará a diferença para aquela parcela da população mais vulnerável. Quem precisa deste atendimento é quem está com fome, quem está com a família deteriorada. São as pessoas que já perderam a esperança, e quando se perde a esperança muito pouco se resta, e o pouco de esperança que resta elas depositam em vocês”, disse o prefeito referindo-se aos servidores que atuarão no atendimento da nova unidade.
O Cras oferece serviços de caráter preventivo, protetivo e proativo
Ele finalizou parabenizando a equipe de servidores. “Eu me sinto parte deste trabalho, na medida em que meu serviço é viabilizar o trabalho de vocês, é fazer com que trabalhem em condições dignas e para que outras pessoas que passarão por aqui buscando auxílio, tenham sobretudo, amor e esperança”.
O secretário Claudi Rocha, da Semasf, destacou a qualidade das instalações. “A estrutura está modificada, bem diferente da anterior”, disse ele.
Claudi pediu aos servidores atenção e cuidados aos usuários da unidade. “Vamos receber o povo com muito carinho. Quando as pessoas procuram o Cras sabem que é a última porta, a porta da assistência. Temos que estar sempre com um sorriso no rosto para acolher”, recomendou.
Também participaram da solenidade a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, e o vereador Jurandir Bengala.
Inauguração do Cras em Jaci-Paraná
Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais
Semusa esclarece informações sobre números da vacinação
“O que aconteceu é a falta de atualização dos dados de Ji-Paraná no site do Ministério da Saúde. A mesma equipe que realiza a vacinação também é responsável por atualizar esses números. E, como vacinamos de segunda a sexta, a equipe fica sobrecarregada”, explicou Alinny Rezende
De 15 países, Brasil possui maior intenção de vacinação contra Covid-19
Pesquisa da Ipsos aponta que 93% dos brasileiros tomariam a vacina caso tivessem oportunidade
Luísa Sonza é atacada nas redes após falecimento do filho de Whindersson Nunes
Internautas afirmam que a cantora seria responsável pelo falecimento da criança por nutrir uma suposta "inveja" da nova companheira do youtuber e comediante
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook