Numa só paulada, juízes do Tribunal de Justiça de Rondônia embolsam milhões
VEJA AS LISTAS E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES
Porto Velho, Rondônia - Uma relação de pagamentos a magistrados que circula na internet chama a atenção pelas cifras milionárias embolsadas pelos juízes do Tribunal de Justiça de Rondônia, num estado que sequer tem um pronto socorro de urgência e emergência para atender as pessoas mais pobres e o governador Marcos Rocha (União Brasil) se nega a discutir a concessão de algumas migalhas aos trabalhadores em saúde e educação, para citar só dois exemplos. Pelo quue a lista mostra, em Rondônia, para um juiz ficar milionário, basta alguns benefícios e penduricalhos acumulados para engordar enormemente a folha de pagamento. No presente caso, a explicação é uma tal de 2ª parcela do ATS (quinquênios), ou seja lá o que diabo isso signifique. O fato é que os magistrados rondonienses começaram o ano nadando em dinheiro. Deve ser legal, mas...
VEJA AS LISTAS E TIRE SUAS PRÓPRIAS CONCLUSÕES
ESCRITÓRIO HÉLIO VIEIRA E ZÊNIA CERNOV APONTA DICAS PARA SE PREVENIR DOS GOLPES JUDICIAIS
Os golpistas se fazem passar por advogados, gravando números de celulares com a fotografia e o nome destes, ou então se passam por assessores destes advogados
Integridade e confiabilidade dos pagamentos do jogo online do Fortune Tiger
Vamos ver se o Fortune Tiger online segue as regras de segurança para os jogadores e como o PG Soft garante sua segurança.
RONDÔNIA: A EDUCAÇÃO, O GOVERNO E O CORONEL...
"No caso da educação, Marcos Rocha já fez muitos discursos, dizendo que valoriza as professoras, professores e técnicos educacionais. Tudo papo furado para iludir as pessoas que desconhecem a realidade"
Comentários
é a ditadura do judiciário, por isso nenhum servidor ganha ação contra o Estado, tem que sobrar orçamento pra pagar essas imoralidades
Tira dos funcionários para enriquecer os magistrados e ninguém faz nada
E o seu direito vem depois do deles se eles tiverem tempo pra lhe atender. ais amigos do Rei tudo. ao povo migalhas.....ou nada.
E ainda tem um ponto principal que talvez seja o escândalo maior de todos que a reportagem nem abordou : os valores foram pagos administrativamente sem irem para precatório como é o normal, correto e que acontece com todos os demais mortais!. Mesmo se existe o direito de receber a verba, o correto e legal é que , no caso do Estado de Rondônia, valores acima de 10 salários mínimos, sejam pagos por meio de precatório . No caso do TJ, pagou administrativamente, em folha, aos juízes! Um verdadeiro tapa na cara de todos os rondonienses!
E a diferenciação que eles fazem no valor do auxílio alimentação. Eles recebem 10% da remuneração do Presidente do Tribunal de Justiça, que dá em média uns 4 mil reais, enquanto os servidores recebem bem menos. Eles merecem comer melhor que os servidores??
Acordem, a verba que vai pro TJ não é a mesma que vai pros hospitais e escolas, o TJ tem a verba só deles, que por sinal é uma fatia gorda dos cofres, que gastam como bem entenderem. É interessante como um tribunal com juízes tão bem remunerados e com "selo diamante" presta um serviço tão precário e lento, em que os advogados tem praticamente que fazer o trabalho todo no processo, e mesmo assim, os juízes muitas vezes sequer leem o que está lá, ainda que esteja "desenhado". Deveriam se envergonhar...
O vergonhoso é que oara o "reles" servidor público a maioria das vantagens somente são conseguidas por meio de ação judicial que quando ganha,o valor vai para precatorio, e muitos dos servidores morrem sem receber qualquer.valot. Quando raramente há um acordo admistrativoas parcelas não pode. Exceder a 10 mil reais. Como pode um poder pagar uma diferença em parcelas ulteriores a 1 milhão de reais. Isso é um escarnio com o contribuinte. E vpode vir mais, já que pa informação essa é a 2a parcela de quantas que não se sabe.
CARO JORNALISTA, PARABENIZO PELA CORAGEM DE PUBLICAR ESSA MATERIA. OUSADIA E CORAGEM QUE MERECEM APLAUSOS RECONHECIMENTO DA SOCIEDADE. MAS ESPERE AS RETALIAÇOES, PODE NÃO SER AGORA, MAS VIRÃO PODE TER A CERTEZA. INFELIZMENTE NÃO VAI DAR EM NADA REFERIDA PUBLICAÇÃO E DIVULGAÇÃO. MAS NESSE MOMENTO O CHEFE JA CONVOCOU UMA REUNIÃO EM SEU GABINETE COM A CUPULA DO PODER SOBERANO, E COM A MATERIA(RELAÇAO DOS PAGAMENTOS MILIONARIOS) EM CIMA DA MESA E NOS CUMPUTADORES DE ULTIMA GERAÇÃO, BRADAM ENTRE AS QUATRO PAREDES; 1)COMO OUSOU TAL SITE FAZER REFERIDA PUBLICAÇÃO; 2)VEJAM COMO VAMOS FERRAR ESSE SITE, PRA ELE APREENDER, MAS NÃO AGORA; 3)MAS, VAMOS FICAR TRANQUILOS, QUE NÃO VAI DAR EM NADA E LOGO TODO MUNDO ESQUECE.
Revoltante. O TJ, nos deu um reajuste de 5 %, e muitos colegas ainda tiveram que quase implorar a esses bandos de deputados pela aprovação. O aumento foi de 5%, o plano de saúde teve reajuste. QUEM AGUENTA TANTA INJUSTIÇA?
E O TRIBUNAL DE FAZ DE CONTA DE RONDONIA, TAMBÉM VAI FAZER VISTA GROSSA A ESSES PAGAMENTOS ADMNISTRATIVOS SEM PRECATORIOS. E O FISCAL DO POVO, DEPUTADOS DE RONDONIA, NÃO APARECE NENHUM PARA QUESTIONAR ESSA FORTUNA SAINDO DOS COFRES PUBLICOS PARA MEIA DUZIA DE JUIZES . É ISSO SRS. NÃO TEMOS PARA QUEM RECLAMAR, NÃO HA NADA O QUE FAZER E INFELIZMENTE VALE AQUELA MAXIMA; MANDA QUEM PODE OBEDECE QUEM É CONIVENTE.
Judiciário brasileiro, o mais ineficiente, improdutivo e mais caro do mundo!
TAMBEM NÃO VI OS JUIZES DA FAZENDA PUBLICA RECUSAR REFERIDO PAGAMENTO MILIONARIO FORA DA FILA DE PRECATORIOS, QUANDO SÃO SEVEROS EM SUAS DECISÕES, DESPACHOS QUANDO SE TRATA DE FILA DE PRECATÓRIO DE QUALQUER VALOR IRRISÓRIO QUE SEJA AOS POBRES MORTAIS. E AGUARDEM A LISTA DO MINISTERIO PUBLICO, AFINAL ISONOMIA É SO PARA ELES.
CARO JORNALISTA, EU PERGUNTO CADE A TÃO DILIGENTE PROCURADORIA GERAL DO ESTADO QUE FAZ VISTA GROSSA COM ESSE PAGAMENTOS MILINARIOS A JUIZES E DESEMBARGADORES FURANDO A FILA DE PRECATORIOS, OU SERA QUE PARA ESSES DEUSES RONDONIENSES EXISTE UMA LEGISLAÇÃO PARTICULAR. SEM PRECATORIO, SEM IMPOSTO DE RENDA, DES DECISÁO JUDICIAL, TUDO ADMINISTRATIVO. E DE LASCAR SRS CONTRIBUINTES, NÁO DINHEIRO QUE SUPORTE BANCAR ESSAS BENESSES PARA MEIA DUZIA DE SORTUDOS.
Bom dia, uma vergonha, em um Estado em que a Educação e a Saúde capengam, servidores que sobrevivem com basicamente com salário mínimo, que enfrentam rotinas de trabalho sem materiais para atendimento dos paciente, Escolas com salas de aula mofadas e com goteiras. Também servidores que imploram por equiparação do auxílio alimentação entre as secretarias Estaduais, pois há secretarias que recebem 1.935,00 e outras 253,00. Mas enquanto isso o governador espalha aos quatro cantos que adquiriu 50 caminhonetas para DER, PORÉM TODAS LOCADAS KKKKK, ou seja contrato de MILHÕES que ao terminar nada fica para o Estado. Escolas com defasagem de servidores, alunos que até hoje (10/04/2024)estão sem aulas( Prof. de Matemática), e a SEDUC e Governo não abre concurso, fica nessa de só PROCESSO SELETIVO, que para piorar a contribuição vai para o INSS, quebrando ainda mais o IPERON.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook