O comunismo nos salvará
Em tese, todos seriam iguais. E felizes
Com toda a certeza, não existe no planeta um regime social e político melhor do que o comunismo. Supera em tudo o capitalismo, o feudalismo, o socialismo e todos os outros regimes já implantados no mundo em todos os tempos. Elaborado e definido por Karl Marx, Friedrich Engels e tantos outros teóricos, sociólogos, antropólogos e demais estudiosos, este inigualável regime social, no entanto, jamais fora empregado em uma sociedade. Nem na extinta União Soviética, China, Cuba, Coreia do Norte ou mesmo na vizinha Venezuela tivemos o comunismo muito menos o socialismo como prática de Estado. Nestes países o que se observaram foram apenas regimes ditatoriais de partido único, autoritários, que menosprezaram e extinguiram a democracia e perseguiram, exploraram e escravizaram sem tréguas o seu povo condenando-o ao sofrimento total.
Lênin, Stálin, Mao Tsé-Tung, Fidel Castro e tantos outros ditadores sanguinários e genocidas confiscaram propriedades particulares em seus países sempre em nome do comunismo ou do socialismo e depois exilaram, mandaram para campos de trabalhos forçados ou simplesmente assassinaram milhões e milhões de pessoas. Só que jamais implantaram um regime igualitário para acabar com as injustiças sociais que tanto denunciavam em suas pregações. Resumindo: nunca, jamais, em momento algum na história da humanidade existiu um só país que tenha vivido o comunismo de Estado em sua perfeita definição. Muitas nações sempre foram e alguns das atuais ainda o são ditaduras ferozes que impõem ao seu povo a exploração escancarada. E quem não concorda com os privilégios da elite governamental simplesmente é descartado e morto.
O capitalismo também é outra porcaria. É, portanto, um regime político injusto, agiota, maquiavélico e explorador. E é tão igual ou até pior do que o “comunismo fake” e da mesma forma usa e explora ao máximo os seus cidadãos além de produzir a fome, a desigualdade social e a miséria em grande escala. Em muitos casos também aniquila a democracia dentro das sociedades onde atua. O presidente Jair Bolsonaro, sem nenhum conhecimento de política ou de sociologia, se diz um defensor do capitalismo e crítico do comunismo, cuja adoção na atualidade mata seus opositores e não cuida do bem-estar deles. Durante uma pandemia como esta do Coronavírus, por exemplo, não compra vacinas para imunizar sua gente, nega a ciência e gosta de prescrever remédios sem comprovação científica para combater as patologias. Tudo é baseado na ignorância.
Muitos militares do Brasil também não gostam do comunismo. Golpearam a democracia brasileira em 1964 só para defender os interesses e o patrimônio dos ricos e poderosos e assim afastar a “ameaça” comunista. Se fosse adotado em sua essência, o comunismo seria um regime político muito bom, pois acabaria com as desigualdades sociais, as lutas de classes e a injustiça social entre os povos de uma mesma nação. Se o comunismo real existisse no Brasil, toda a produção de alimentos seria para matar a fome do povo carente e não somente para vender. E ninguém teria lucros absurdos em detrimento da miséria e das necessidades dos outros. Bancos, hospitais, estradas, portos e aeroportos. Tudo estatal. Todos trabalhando e produzindo riquezas para o usufruto do conjunto de cidadãos. Com democracia, não teria partido único ou elite privilegiada. Nada de pobres e miseráveis. Ninguém aviltado. Em tese, todos seriam iguais. E felizes.
*Foi Professor em Porto Velho.
Primeira obra do 'Tchau Poeira' é executada em Ariquemes com recursos do Governo de Rondônia
São 6,2 km de obra executada diretamente pelo DER com recurso próprio do Governo de Rondônia
Governo de Rondônia oferece alternativa tecnológica para simplificar processo de transposição de servidores do Estado para a União
Aos servidores que estão em busca da transposição, a orientação é que aguardem a resolução da nova proposta de simplificação do processo de apresentação de documentos
Covid-19: Butantan entrega mais um milhão de doses de vacina ao PNI
Até o fim de junho, instituto deve produzir mais dez milhões de doses
Comentários
O comunismo não dará certo em lugar nenhum do mundo. Seus fundamentos são inaplicaveis, as tentativas de implantar já deu sinal de que não dará certo. Seus teóricos fracassaram em muitos aspectos, já tendo sido descontraídos por inúmeros teóricos, a começar por Paretto, Max Weber etc
Boa reflexão acerca de regimes de governo. Todos (os que têm leitura de mundo) sabem que o regime comunista, na teoria, é bonito e justo. Na prática, porém, em um mundo cheio de ganância, egoísmo e ódio, tal regime jamais prosperou em lugar algum. Porém, alguns bovinos só são liberais e direitistas quando estão acompanhando as moticiatas oficiais, comendo picanha e doce de leite, financiados pelo erário. Mas no resto do tempo são comunistas, dividindo fraternalmente o capim com o resto da boiada, numa pastagem planaltina. Bueno, adílio, falei !!!
Prefiro o capitalismo, pois não preciso ficar comendo só arroz e bananas enquanto os camaradas fumam charutos em seus palácios. No capitalismo tenho liberdade de escolher minha comida, meu carro, minha casa, minha escola, minhas roupas, meus eletrodomésticos, enfim. No capitalismo posso navegar na Internet, passar e-mails, ter minha vida privada. Quem gosta de outro regime, por favor vá para lá e se divirta sendo controlado, monitorado, comendo pouco e racionado, vigiado o tempo todo e separado de seus parentes, enquanto seus líderes estarão em seus suntuosos palácios comendo e bebendo comida e vinhos capitalistas.
Excelente artigo.
Excelente e apropriado artigo. Parabens
Fique a vontade e vá para a Cuba! Ou quem sabe China! Desocupe as terras do Brasil, é uma boca a menos!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook