O DIA NA HISTÓRIA 04 DE OUTUBRO!
1973 – O Incra, pela Portaria 1.480, cria o Projeto de Colonização Integrada “Paulo de Assis Ribeiro”, com sede em Colorado e as primeiras famílias assentadas em dezembro de 1974
HOJE É: Dia Mundial da Natureza. Dia Mundial dos Animais. Início da Semana Mundial do Espaço. Dia do Barman. Católicos celebram São Francisco de Assis.
RONDÔNIA: 1973 – O Incra, pela Portaria 1.480, cria o Projeto de Colonização Integrada “Paulo de Assis Ribeiro”, com sede em Colorado e as primeiras famílias assentadas em dezembro de 1974.
BRASIL: 1841 – Nasce Prudente de Morais, 3.º eleito presidente do Brasil, 1º civil a assumir o cargo e 1º pelo voto popular (m. 1902). 1916 – Nasce Silas de Oliveira, compositor e sambista brasileiro, autor do clássico “Aquarela do Brasil” (m. 1972). Em1942 — O “Cruzeiro” substitui o Réis como a moeda oficial do Brasil.
MUNDO: 1.669 – Morre Rembrandt, pintor, gravador e desenhista holandês, um dos mais importantes pintores do Barroco no mundo.1947 - Morre do físico Max Karl Ernst Ludwig Planck, o “pai” da física quântica (n. 1858). 1957 – É lançado ao espaço, o primeiro Satélite artificial, o Sputnik 1. Em 1991 — O Protocolo de Proteção Ambiental do Tratado da Antártica é aberto para assinatura.
FOTO DO DIA: Enjolras Araújo Veloso, durante mais de três décadas no Território, filiado ao PTB participou da eleição do deputado federal Renato Medeiros em 1962, era da ala política conhecida por “pele-curta” liderada por Renato Medeiros, oponente dos “cutubas” liderados pelo ex-governador Aluísio Ferreira. Em 1967, quando acabou o multipartidarismo e foi criado o bipartidarismo, com Arena e MDB, partido do qual Enjolras (foto) foi um dos organizadores. Em 1978 se contrapôs ao “cacique” Jerônimo Santana e liderou a chapa MDB-2 obrigando Santana a refazer a lista de candidatos do partido na disputa das duas vagas a deputado federal, mas refez a paz com o “cacique”, rompendo novamente quando Santana trouxe o ex-deputado federal mineiro Múcio Athayde que, em 1982, foi o mais votado da bancada rondoniense na Câmara Federal, e depois de eleito nunca mais veio a Rondônia.
Fiscalização contra poluição sonora em Porto Velho acontece de forma contínua
As fiscalizações são motivadas por denúncias
Projeto Sesc 52 anuncia segunda etapa de circulação cultural para 21 cidades de Rondônia
A ação promoverá gratuitamente uma nova programação artístico-cultural no Estado
Espólio tem legitimidade para requerer parcelas retroativas da indenização de anistiado
O caso julgado envolveu um cidadão que sofreu perseguição política durante a ditadura militar no Brasil e obteve a declaração de anistia política
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook