O DIA NA HISTÓRIA 13 DE JUNHO!
1808 – O Imperador D. João VI cria o Jardim Botânico do Rio de Janeiro
HOJE É: Dia do Turista, Dia Internacional de Conscientização sobre o Albinismo (ONU).
BRASIL: 1808 – O Imperador D. João VI cria o Jardim Botânico do Rio de Janeiro. 1964 – Criado o Serviço Nacional de Informações no Brasil. 1998 – Morre Lúcio Costa, arquiteto, autor do Plano Piloto de Brasília (n. 1902). 2012 – Inicia no Rio de Janeiro a Conferência das ONU sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. Católicos lembram Santo Antônio de Pádua, o “santo casamenteiro”.
MUNDO: 313 — Édito de Milão, assinado por Constantino, o Grande, e o coimperador Licínio, concedendo liberdade religiosa em todo o Império Romano. 1525 — Martinho Lutero se casa com Catarina de Bora, contrariando a regra do celibato Católico. 1611 – Pela 1ª vez são observadas manchas no sol, pelo astrônomo holandês David Fabricius. 1888 – Nasce Fernando Pessoa, um dos grandes nomes da língua portuguesa (m. 1935).
FOTO DO DIA: Uma conversa onde o tema era, nem é preciso imaginar outra coisa: Rondônia, ainda mais que fazia poucos meses que o Território deixara de existir e o Estado foi instalado. De um lado, com seu traje preferido, o “safari”, o governador Jorge Teixeira e de outro o jornalista Euro Tourinho, dois amazônidas, Teixeira nascido no Rio Grande do Sul e Euro em Dourados, MS, mas ambos de grandes serviços prestados a Rondônia. O governador foi antes comandante do Cigs, implantador do Colégio Militar de Manaus, cidade da qual foi prefeito, e governador de Rondônia, faleceu aos 65 anos, em 1987, menos de dois anos depois de deixar o Estado. Euro, jornalista, durante mais de 50 anos foi diretor do jornal Alto Madeira, faleceu aos 96 anos. (F. Rosinaldo Machado).
Pais e alunos do Talentos do Futuro prestigiam inauguração da primeira etapa da Vila Olímpica de Porto Velho
Espaço será usado pelos atletas do programa para práticas esportivas
Primeiro concurso para servidores do MPRO teve provas reproduzidas em mimeógrafos na década de 80
O fato é que aquele concurso, emoldurado por circunstâncias tão peculiares, constitui um marco institucional na composição da primeira formação de servidores da Casa
Autorizado concurso público com 699 vagas para a Receita Federal
Prazo para publicação do edital de abertura do concurso é de 6 meses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook