O DIA NA HISTÓRIA - 2 DE DEZEMBRO

2007 – Acontece a Primeira transmissão da TV Brasil, iniciando a Televisão digital no Brasil

Lúcio Albuquerque
Publicada em 02 de dezembro de 2020 às 10:08
O DIA NA HISTÓRIA - 2 DE DEZEMBRO

ATENÇÃO: Para evitar que garis sejam infectados com o covid 19, pessoas que tenham parentes com a doença devem empacotar o lixo com identificação “covid”.

COMEMORA-SE: Dia Nacional das Relações Públicas. Dia Nacional do Samba. Dia Panamericano de Saúde. Dia da Astronomia. Dia Internacional da Abolição da Escravidão. Católicos lembram Santa Bárbara, São Cromácio, Santo Elígio, São Pimênio e São Silvério.

FATOS: 1512 — As pinturas de Michelangelo no teto da Capela Sistina são exibidas ao público pela primeira vez. 1814 – Morre o Marquês de Sade, cujo nome deu origem ao termo sádico, o que procura aumentar o prazer sexual produzindo sofrimento em outros. 1825 – Nasce o futuro imperador D. Pedro II.  1837 — Criação do Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro. 1870 — Estreia no Brasil, em homenagem ao aniversário de Dom Pedro II, no Teatro Lyrico Fluminense, a ópera de Carlos Gomes O Guarani. 1894 — Émile Roux anuncia a descoberta da vacina contra a difteria. 1901 — O americano King Camp Gillette patenteia um aparelho de barbear de lâminas descartáveis. 1917 – Nasce Deoscóredes Maximiliano dos Santos, sacerdote afro-brasileiro, o Mestre Didi. 1937 — Getúlio Vargas extingue todos os partidos políticos. 1942 — Segunda Guerra Mundial: uma equipe liderada por Enrico Fermi inicia a primeira reação nuclear artificial auto-sustentada. 1944 — Inaugurada no Rio de Janeiro a Rádio Globo. 1993 - Vigora o Tratado de Maastricht, que estabelece união monetária, econômica e política da Europa. 2007 – Acontece a Primeira transmissão da TV Brasil, iniciando a Televisão digital no Brasil.

FOTO DO DIA: Há  195 anos nascia Pedro de Alcântara João Carlos Leopoldo Salvador Bibiano Francisco Xavier de Paula Leocádio Miguel Gabriel Rafael Gonzaga, a grande figura histórica que conhecemos por Dom Pedro II, um homem culto, viajado, discreto e apaixonado pelo país, defensor do fim da escravatura, deposto e expulso do país pelos autores do golpe que gerou a República, muitos deles que D. Pedro, mesmo sabendo serem republicanos, os chamava para ocupar cargos em seu governo.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook