O DIA NA HISTÓRIA - 24 DE MAIO!

1970 – Com missa celebrada pelo padre Angelo Spaldari, foi inaugurada a igreja da padroeira de Vilhena, Nossa Senhora Auxiliadora

Lúcio Albuquerque
Publicada em 24 de maio de 2021 às 11:16
O DIA NA HISTÓRIA -  24 DE MAIO!

RONDÔNIA: 1970 – Com missa celebrada pelo padre Angelo Spaldari, foi inaugurada a igreja da padroeira de Vilhena, Nossa Senhora Auxiliadora. 

COMEMORA-SE: Dia da Arma da Infantaria; Dia Nacional do Café; Dia do Digitador; Dia do Telegrafista; Dia do Vestibulando; Dia Nacional do Cigano; Dia Nacional do Milho e Dia Nacional do Calcário Agrícola. Católicos lembram Nossa Senhora Auxiliadora, padroeira de Porto Velho e Vilhena. Dia de São Vicente de Lerins.

FATOS: 1.543 - Morre Nicolau Copérnico, autor da teoria heliocêntrica do Sistema Solar. 1608 – Criada a União Protestante ou União Evangélica ou União de Auhausen, uma coalizão de estados protestantes alemães. 1683 — Inauguração do Museu Ashmolean (ING), primeiro museu universitário do mundo. 1866 — Batalha de Tuiuti, entre o Paraguai e a Tríplice Aliança (Uruguai, Argentina e Brasil). 1931 — Fundação da Faculdade Livre de Direito de Alagoas. 1686 — Nasce Gabriel Fahrenheit, físico, criador do termômetro e da escala de temperatura que leva seu nome. 1866 - Nasce Antônio de Sampaio, patrono da Arma da Infantaria brasileira. 1898 — Nasce Ferreira de Castro, autor do livro “A Selva”, narra a vida no seringal no I Ciclo da Boracha. 

FOTO DO DIA: Desde a década de 1930, quando chegaram as primeiras freiras salesianas ( Ir. Carolina Rena e Ir. Elizabetta Negri), começou o culto a Nossa Senhora de Auxiliadora, desde 1980 padroeira de Porto Velho. Inicialmente, dentro da tradição salesiana, as irmãs criaram a Escola Normal Rural Nossa Senhora Auxiliadora – ENRA, que a partir de 1937 até 1946, passou a oferecer o curso de formação para professoras normalistas rurais, e a seguir com o Instituto Maria Auxiliadora foi implantado o curso de Magistério. Atualmente o colégio tem turmas mistas. Em Vilhena, onde no mesmo ano de 1980 foi inau

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook