Sintero alerta aos professores e professoras que vacinação contra H1N1 está disponível

O Sintero esclarece que quem já tomou a vacina contra a Covid-19 também pode receber a vacina contra a gripe. Porém, deve aguardar 15 dias após a imunização contra o coronavírus

SINTERO
Publicada em 23 de maio de 2021 às 09:56
Sintero alerta aos professores e professoras que vacinação contra H1N1 está disponível

O Sintero alerta aos professores e professoras que foi dado início a vacinação nacional contra a gripe de 2021 nos 52 municípios rondonienses. De acordo com a Agência Estadual de Vigilância em Saúde de Rondônia (Agevisa), a vacina protege contra três tipos de vírus: o Influenza A (H1N1 e H3N2) e o Influenza B.

O Sintero esclarece que quem já tomou a vacina contra a Covid-19 também pode receber a vacina contra a gripe. Porém, deve aguardar 15 dias após a imunização contra o coronavírus.

Destaca-se que a definição dos grupos prioritários da vacina é estabelecida pelo Ministério da Saúde. Portanto, os demais trabalhadores e trabalhadoras em Educação devem aguardar as datas de imunização dos outros grupos que serão divulgadas posteriormente.

O Sintero convoca a categoria para que se dirija aos postos de saúde e garanta a imunização rápida, segura e preventiva contra a gripe.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook