O engenheiro Zilto
É fácil falar de quem a gente conhece. Sem desmerecer os demais postulantes, digo que a presidência do CREA/RO estará muito bem entregue nas mãos firmes e imaculadas do engenheiro Zilto.
Foi com imensa alegria que recebi a notícia de que meu amigo e conterrâneo da Paraíba, engenheiro José Zilto, ou simplesmente China, como é mais conhecido pelos íntimos, é candidato à presidência do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Rondônia – CRE-RO, sob o número 106, cuja eleição acontecerá no próximo dia 15 de dezembro. É fácil falar de quem a gente conhece. Sem desmerecer os demais postulantes, digo que a presidência do CREA/RO estará muito bem entregue nas mãos firmes e imaculadas do engenheiro Zilto.
Falo, sem medo de errar, que, para mim, não seria nenhuma surpresa o desempenho proficiente à frente daquela importante instituição, porquanto no decorrer de sua vida fértil, no campo público, como no particular, sempre agiu com dignidade e competência inatingíveis, fato devidamente atestado e comprovado nos diversos cargos que ocupou, seja como diretor da Divisão de Cálculo Estrutural, no governo Jerônimo Santana, seja como diretor do Departamento de Estudo e Projetos, na administração Valdir Raupp, seja ainda, como Chefe de Equipe de Fiscalização no governo Cassol, mas a menina dos seus olhos é o Teatro Estadual Palácio das Artes de Rondônia do qual foi idealizador e autor do projeto.
Fosse eu engenheiro ou arquiteto, não pensaria duas vezes em sufragar o nome de Zilto nas urnas, como também arregaçaria as mangas e partiria para a luta com todo o entusiasmo, com toda a veemência, com todas as forças que ainda me animam, para vê-lo na presidência do CREA/RO, não somente pela amizade que nos irmana, mas por conhecer o seu trabalho profícuo e a sua vida honrada.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
O Projeto do Teatro, foi uma ideia que nasceu dentro da Secretaria de Obra do Estado de Rondônia, cujo o Secretario de Obras era Tomaz Guilherme Correia, tendo o Engenheiro José Zilto como Diretor de Departamento de Estudo e Projeto. O Projeto Arquitetônico ficou a cargo do Arquiteto Heitor e o Projeto Estrutural ficou a cargo do Engenheiro José Zilto, infelizmente a obra teve algum contratempo devido ao fato do Terreno pertencer ao Exercito Brasileiro que estava cedendo ao Estado de Rondônia. Como o meu amigo José Zilto é candidato a Presidência do CREA, muitos aqui tentarão denegrir a sua imagem, de uma pessoa que tem vários serviços prestado ao Estado de Rondônia. Valdemir, você como sempre está de Parabéns, pois sempre posta excelente Matéria. Atenciosamente Engenheiro Civil e de Segurança do Trabalho Ademário Castro Magalhães.
É sempre bom lembrar que tem outros candidatos com capacidade. Falar de apEnas 1 deles, só porque é amigo pessoal não é correto. Os outros não são nem citados. Onde está a imparcialidade da imprensa. E ainda falta de informação, pois os arquitetos não fazem mais parte do conselho. Certamente os colegas Engenheiros não vão saber escolher o melhor nome para representar no nosso CREA/RO.
O CREA, está com 5 candidatos, sem desmerecer os demais, o Carlos Xavier, está bem nas pesquisas.
Autor do projeto do teatro ??? Meu filho, quem começa com mentira não merece que se chegue ao final da notícia. Pena de quem não conhece a verdade sobre o caboclo.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook