O ginásio Cláudio Coutinho ficou simplesmente bonito

As aves agourentas, como sempre, reclamaram. Acharam que foi muito dinheiro para pouca coisa. Não sei. Não sou engenheiro. Só posso dizer que o ginásio ficou muito bonito.

Valdemir Caldas
Publicada em 01 de julho de 2017 às 17:36

Sete milhões de reais. Foi quanto o governo do Estado de Rondônia gastou na reforma do ginásio Cláudio Coutinho, reinaugurado na noite de sexta-feira (30), pelo governador Confúcio Moura, depois de ficar fechado durante 15 anos, servido de depósito de materiais inservíveis, cuja solenidade contou com as presenças do Ministro do Esporte, Leonardo Picciani, dos senadores Acir Gurgacz e Valdir Raupp, da deputada federal Marinha Raupp, dos deputados estaduais Maurão de Carvalho (presidente da ALE/RO), Léo Moraes e Aécio da TV, e do prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, dentre outras autoridades estaduais e municipais, além de um sem-número de bajuladores.

As aves agourentas, como sempre, reclamaram. Acharam que foi muito dinheiro para pouca coisa. Não sei. Não sou engenheiro. Só posso dizer que o ginásio ficou muito bonito. Pelo menos a reforma teve início e fim, ao contrário dos monstrengos de concreto espalhados pela cidade, herança maldita do petismo, quando de sua passagem desastrosa pela prefeitura, que resultou em prisões de gente metida a besta e denúncias de corrupção, movidas pelos Ministérios Públicos Federal e Estadual.

Descerrada a placa, vieram os discursos. Todos muito rápidos. Usaram da palavra o governador Confúcio, o prefeito Hildon e o Ministro Picciani, que prometeu reformar o estádio Aluízio Ferreira de Oliveira, depois de falar o nome do Aluizão errado duas vezes: “Aluízio Teixeira” e “Aluízio Pinheiro”, acertando na terceira, corrigido que foi por um séquito. Na hora da foto oficial, o prefeito Hildon Chaves saiu mal, ou melhor, não saiu. Deixaram-no atrás do pelotão. Ele até que se esforçou para arrumar um espaço, mas acabou desistindo. O jeito foi desfrutar da companhia do senador Valdir Raupp, que, por motivos óbvios, manteve-se discreto. Entrou mudo e saiu calado.

Por pouco, doutor Hildon não ficou fora da segunda sessão de fotografias. Dessa vez, ao lado das atletas de vôlei das equipes do Pinheiro e São Caetanos, contratadas para abrilhantar a festa, que, diga-se de passagem, transcorreu em clima de alegria e tranquilidade, não se verificando nenhuma confusão, o que mostra que a população portovelhense quer viver em paz, sem, contudo, desmerecer o mérito dos organizadores do evento, que realizam um excelente trabalho, colocando pessoas educadas e sorridentes, para recepcionem o público.

Na sequência, os convidados se acomodaram no local reservado às autoridades, onde o governador tirou fotos com transeuntes, deixando o ginásio quando o time do Pinheiro vencia o primeiro set por 17 a 8. Raupp saiu rapidinho, como se estivesse fugindo de alguém ou de alguma coisa. No final, o Pinheiro venceu por 3X0.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook