O imaginário realiza oficina de cinema gratuita em Calama
A Oficina com início no dia 27 e término no dia 28 de junho é desenvolvida com a comunidade local
O Imaginário realiza, nos dias 27 e 28 de junho de 2024 no Distrito de Calama, a oficina "Cinema de Bolso". A ação é uma contrapartida do projeto: As Vozes do Baixo Madeira – selecionado no Editatal de Chamamento Público nº 001/2023/FUNCULTURAL/LPG/Prefeitura Municipal de Porto Velho, tendo como proponente: O Imaginário.
OFICINA CINEMA DE BOLSO
A Oficina com início no dia 27 e término no dia 28 de junho é desenvolvida com a comunidade local. As atividades acontecem no Auditório da Escola General Osório, com horário das 8h às 12h.
A Oficina de Cinema de Bolso é uma experiência imersiva de oito horas, especialmente projetada para aqueles que desejam explorar o mundo do audiovisual utilizando os recursos acessíveis dos seus próprios celulares.
Nesta oficina, os participantes aprenderão a transformar ideias em histórias visuais, sem a necessidade de equipamentos caros ou complexos. Dividida em duas sessões, a oficina gratuita abordará todos os aspectos essenciais da produção cinematográfica, desde o desenvolvimento de roteiros até a edição final.
SOBRE O IMAGINÁRIO
Fundado em 2005 com o objetivo de pesquisar e investigar as diversas linguagens artísticas. Em seus trabalhos, discute a relação entre o público, o teatro e a cidades. Realizador de projetos com relevância nacional como: Caravanas de Teatro pelo Interior do Mato Grosso, Acre e Rondônia; circulação por todas as regiões do país em duas edições do Palco Giratório (2010 e 2018); duas edições da Caravana PETROBRAS de circulação de espetáculos; circulação pelo circuito pelo SESC AMAZÔNIA DAS ARTES; produziu 13 EDIÇÕES DO AMAZÔNIA ENCENA NA RUA, reunindo grupos de artes públicas da Amazônica e das demais regiões do país.
O Imaginário já foi selecionado em mais de 30 prêmios nacionais, com destaque para 02 (duas) edições do “Rumos – Itaú Cultural”, um prêmio de Gestão da Economia Criativa, 07 (sete) prêmios da CAIXA e 14 (quatorze) prêmios da FUNARTE.
No audiovisual busca o resgate histórico e registro documental de memórias em seus projetos. No canal de O Imaginário no YouTube (https://www.youtube.com/@oimaginario3991/videos), é possível acessar gratuitamente algumas dessas produções como: GUARITERÊBENGUELA
(https://www.youtube.com/watch?v=YIaehcaevYo), Quilombolas veias negras do Guaporé (https://www.youtube.com/watch?v=_XvMIfwgkTE&t=1s0 entre outros registros da cultura brasileira.
TCE e MPC fiscalizam gestão da saúde em municípios
O Procurador-Geral do MPC-RO, Miguidônio Inácio Loiola Neto, participou da fiscalização
'Transformação': TRT-14 lança novo programa para inclusão de mulheres em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho
Programa visa reduzir desigualdades e promover a inclusão social no âmbito dos contratos de prestação de serviços
Energisa está com vagas abertas exclusivas para Pessoas com Deficiência
Empresa tem o compromisso de promover a igualdade de oportunidades e inclusão para esses profissionais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook