O Papai Noel dos Correios está de volta
Judiciário mobiliza público interno a adotar cartinhas
Criada há mais de três décadas, a campanha nacional “Papai Noel dos Correios” arrecada, junto à sociedade e órgãos parceiros, presentes para crianças em situação de vulnerabilidade social e alunos da rede pública de ensino, além de estimular nelas a prática da escrita. Em 2022, o Tribunal de Justiça de Rondônia não poderia ficar de fora, afinal é, tradicionalmente, um padrinho institucional da Campanha.
Inicialmente, 300 cartas serão postas à disposição de servidores(as) e magistrados(os) nas diversas unidades da capital a fim de que sejam atendidos os pedidos expressos nas cartinhas, geralmente presentes como bolas, bonecas, carrinhos, roupas e até materiais escolares.
A Secretaria Administrativa será o ponto de entrega dos presentes, no período de 7 a 16 de dezembro. “É um momento aguardado por todos nós nessa época do ano. Não custa nada atender ao desejo dessas crianças, que depositam nas cartinhas a esperança de um presente, muitas vezes o único do ano”, afirmou a Secretária Administrativa do TJRO, Elaine Piacentini Bettanin durante a reunião que consolidou a parceria com os Correios.
Visita de Noel
A tradicional mobilização com a presença do Papai Noel também ocorrerá no edifício-sede do TJRO e no Fórum Geral, com visitas de sala em sala, para que as cartinhas sejam manuseadas e escolhidas.
Nos anos anteriores, muitos aproveitaram para fazer fotos e gravar vídeos com o bom velhinho.
Veja o vídeo do Papai Noel dos Correios
TJRO em parceria com Semtran promove capacitação
As palestras ocorreram no auditório do Fórum Geral César Montenegro, em Porto Velho
Grupo de Monitoramento Carcerário define ações estratégicas em plano de gestão
Segundo o desembargador José Jorge, o fortalecimento do GMF beneficia toda a sociedade
OAB-RO Informa: TRF-1 transfere feriado alusivo ao Dia da Justiça para a sexta-feira, 9, dia do jogo do Brasil na Copa
Com isso, também foram suspensos, no dia 9, o expediente e os prazos processuais no Tribunal, nas Seções e Subseções Judiciárias da 1ª Região
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook