O primeiro grande erro tático de Bolsonaro
O bolsonarismo volta ao tamanho que tem há um ano, um núcleo consistente de 20% da população
Democracia - Aparentemente, Bolsonaro cometeu seu primeiro grande erro tático. Percebeu isso ao longo da semana – baseado nos serviços de informação, ao que tudo indica – e tentou se afastar das manifestações. Estas foram de médias a fracas nas 56 cidades listadas pela Globo News. Nas condições atuais de comparação com o 15M, representam um fracasso completo.
Obviamente o governo não cairá e nem sua agenda está em risco. Mas altera-se o balanço de forças dentro da coalizão reacionária. Setores expressivos da direita radical – como Dória e MBL – não se somaram à iniciativa, numa fragmentação ainda não mensurável.
Aumenta, de outra parte, o peso relativo do Congresso na aliança – Maia e centrão – e possivelmente de Mourão e do setor militar. Perdem Bolsonaro, filhos e o olavismo.
Aumentará o preço de barganha parlamentar e o presidente terá reduzida sua margem de manobra pessoal.
Num quadro desses, em que os atores se definem, duas apostas são feitas pelo lado popular: os atos de 30 de maio e a greve geral de 14 de junho. Todo o gás deve ser empenhado agora.
Coronel Chrisóstomo assume vice-presidência da Frente Parlamentar do Biodiesel
Segundo o deputado o objetivo é atuar em favor da política de Biodiesel no Brasil
Conheça a reforma administrativa aprovada na Câmara dos Deputados
O texto ainda será apreciado pelo Senado Federal.
Governo autoriza nomeação de aprovados em concurso da Polícia Federal
De acordo com o decreto, serão nomeados 1.047 candidatos, sendo 500 aprovados e classificados dentro do quantitativo de vagas originalmente previsto para pronto provimento e mais 547 aprovados, que não estavam dentro da quantidade de vagas originalmente prevista
Comentários
É um petista de carteirinha. Não considero as suas palavras.
A meu ver o ato nada mais foi do que um passatempo. Estratégia de uma coisa que ainda nem aconteceu. Muito prematuro qualquer opinião no momento. Agora, tudo que se pretende realizar em termos de arrancada passa por uma nova reforma na previdência, isso é indiscutível. Hoje quase todo dinheiro que se arrecada de uma economia capenga a beira da insolvência como a nossa, é destinada a pagamento de dívidas para manutenção da máquina pública e, investidor em nenhum lugar do mundo arriscaria colocar seu dinheiro aqui como investimento. E vc no lugar de empresário investiria em um negócio, onde só pagaria impostos e vê as despesas cada vez mais crescente?
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook