O trabalhador deve ser livre para tomar as próprias decisões, defende Fabricio Jurado
Ele é advogado e candidato ao Senado pelo Partido Novo.
O candidato ao Senado pelo Partido Novo, Fabricio Jurado, acredita que existe uma grande intromissão do Estado na vida dos cidadãos. Ele observa que em todos os campos da sociedade brasileira existe a mão dos governos e na maioria das vezes, que não é para ajudar, mas, sim, para dificultar a livre iniciativa.
Ele cita como exemplo, o fato de o governo imporao trabalhador o que deve fazer com o dinheiro fruto de seu esforço. “Acredito que ninguém melhor do que a própria pessoa para decidir o que fazer com os seus rendimentos”, afirmou.
Por isso, Fabricio é a favor que o trabalhador decida o quer fazer, por exemplo, com as férias dele. O candidato explica que hoje, por lei, o empregado só pode vender 1/3 delas, com base em uma decisão tomada pelo Estado, sem consultar o trabalhador, que é a parte mais importante desse processo.
A mesma situação ocorre com o FGTS que fica sob a responsabilidade do Estado que usa esse dinheiro como achar melhor. “Defendo que o trabalhador decida onde aplicar esse dinheiro, e não fique refém da rentabilidade abaixo da inflação que é imposta pelo governo”, declarou.
O candidato ao Senado pelo Partido Novo também defende a ideia de que o pagamento do 13º salário ocorra no decorrer dos meses, e não apenas no final do ano. Isso, além de dar mais poder aos trabalhadores também aqueceria a economia durante todo o ano. “Eleito, vou lutar para que as pessoas tenham mais autonomia e o governo, menos burocracia. O brasileiro já não aguenta mais tantas dificuldades impostas por quem comanda o país. O que o Partido Novo defende é o fim dessas amarras que só servem para favorecer uma minoria em prejuízo da maioria da população”, finalizou.
Deputados da 10ª Legislatura tomam posse nesta sexta-feira
Evento acontecerá a partir das 14h na casa de eventos Talismã 21, em Porto Velho.
Deputado Adelino Follador acompanha reforma do colégio Tiradentes em Ariquemes
Parlamentar ficou surpreso com o aumento de vagas e se colocou à disposição para auxiliar em outras demandas.
Geraldo da Rondônia anuncia que irá propor CPI para averiguar condições de barragens no Estado
Sobre a proposta de abertura de CPI, o parlamentar afirmou quem está se baseando na ideologia de iniciar processos investigativos que deverão avaliar os riscos de rompimentos das barragens em todo o Estado, e eventuais causas e consequências.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook