O Youtuber Raphael Bruno é finalista do Prêmio Olho Vivo
No ano passado, o artista foi finalista nas categorias: poeta e livros, com e-book Marketing. O único artista de Penedo a concorrer na final
Pelo segundo ano seguido, o artista de Penedo Raphael Bruno é finalista do Prêmio Olho Vivo na categoria Conteúdo Digital, sendo o mais votado na votação popular. Este ano, ele foi indicado ao prêmio de ator.
No ano passado, o artista foi finalista nas categorias: poeta e livros, com e-book Marketing. O único artista de Penedo a concorrer na final.
É a maior premiação do Sul do Rio de Janeiro, onde revelou vários artistas regionais, para o Brasil. O dia da premiação será em 15 de fevereiro do ano que vem em Volta Redonda-RJ. No dia 14 do mesmo será a Maratona Cultural, onde os artistas finalistas poderão mostrar seu talento. Este ano, Raphael Bruno interpretou seu personagem Jeca, declarando poesia.
Raphael é ator, escritor, poeta, jornalista, youtuber e entre outras atividades artísticas. Ao todo foram 101 obras publicadas e vendidas no Brasil e exterior. Só este ano foram três livros publicados.
Raphael Bruno é natural de Resende, mas sempre viveu em Penedo, RJ. O mesmo nasceu no dia 30 de junho de 1983.
No teatro, sua primeira peça teatral foi Jesus Nasceu, em 1993, aos 10 anos. Nesta peça, o artista caiu no palco arrancando risos da plateia. Em 2001 fez parte do grupo itatiaiense Acquaryus, na peça Inversões de Papeis, realizada em junho do mesmo ano. Ainda em 2001, dirigiu, roteirizou e atuou nas peças: O significado da palavra mãe e o significado da palavra amor. Em 2018 participou da Encenação da Paixão de Cristo, em Rio Claro, como soldado e este ano participou da Paixão de Cristo como Povo de Jerusalém
Seu primeiro filme foi Traição Íntima, dando vida ao personagem Escrivão. Seu segundo filme foi em 2017, no curta-metragem Caipira, do grupo Sindicato do Riso (Um grande sucesso). Em 2018 participou do filme Pródigo da Companhia Liatt de Leandro Resende. Ainda em 2018 Raphael Bruno fez parte do filme Quem Matou Meu Pai, gravado em Miguel Pereira, como Padre Valdomiro. O mesmo está participando do curta Um Caipira Apaixonado, como Buica, gravado recentemente.
Desde 2017, o artista idealizou vídeos para o Youtube, com o Canal Raphael Bruno, com humor sertanejo ou variado, agraciando o público de todas as idades. O mesmo também atua em teatro de bonecos. Ainda na internet, o mesmo participou dos vídeos de esquetes cômicas da Companhia Liatt. O mesmo produz vários vídeos para o Vímeo, Instagram e Facebook, com várias visualizações e alegrando o público. Seu canal tem mais de 70 mil visualizações em 1 ano. Seu canal não para de crescer. No Facebook, a média por vídeo chega a mais de 1000 visualizações por vídeo.
O mesmo utiliza seu canal para colocar em prática suas idéias. O mesmo produz e edita os vídeos, com texto ou improvisação.
Como radialista, apresentou o Programa de Coração pra Coração, entre 2014 e 2015. Em 2018 foi comentarista da Rádio Frenética Web. Em 2003 participou contando piadas no Chacrinha da Real e outras participações cômicas em outras rádios.
Já alegrou crianças vestido de Papai Noel em 2015 e 2016.
Em agosto deste ano, fez stand-up com seu personagem Jeca, no Encontro de Quadrilhas em Itatiaia, RJ. Passando em rádios locais.
Devido o sucesso nas Redes Sociais, foi convidado em rádios em cidades de MG e SP, participou do Programa Jacaré em agosto deste ano. Também foi entrevistado pela TVI de Petrópolis e na TV Teresópolis.
Raphael Bruno escreveu livros em vários idiomas: Italiano, francês, catalão, japonês, espanhol, inglês e alemão. O mesmo criou mais de 230 personagens
Para conhecer o canal do artista é só clicar abaixo:
https://www.youtube.com/watch?v=B6h6e2IsvAU
Artista Sul-Fluminense lança seu 102° livro
O autor de Penedo, no Sul do Rio de Janeiro, já vendeu suas obras na França, Alemanha, EUA, Inglaterra, Índia, Japão e em todo o país
Municípios são beneficiados com bloquetes produzidos por reeducando do sistema prisional
De acordo com os números da Sejus, o Estado tem uma população carcerária de quase 14 mil presos distribuídos pelas 49 unidades prisionais estaduais
Lei estabelece bem-estar animal em atividades esportivas e culturais com bovinos e equinos
A lei estabelece que toda atividade esportiva e cultural com a participação das espécies bovina e equina deverá atender as normas vigentes de bem-estar animal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook