OAB acompanha repactuação de programa “Fazendo Justiça” do CNJ no TJRO
O objetivo é fomentar ações que efetivem políticas públicas nos sistemas prisional e socioeducativo
Fernando Maia – foto de arquivo
O programa “Fazendo Justiça”, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) juntamente com o “Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento’, foi repactuado pelo Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, na tarde desta quinta-feira (03). O objetivo é fomentar ações que efetivem políticas públicas nos sistemas prisional e socioeducativo.
O diretor-tesoureiro da OAB Rondônia, Fernando Maia, acompanhou a assinatura do ato, em apoio ao Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas do CNJ que busca garantir dignidade e cidadania às pessoas privadas de liberdade, em alternativas penais e egressas dos sistemas e melhorar a capacidade de gestão da política judiciária.
Fazendo Justiça
O programa trabalha com 28 projetos desenvolvidos de forma simultânea com foco em resultados concretos e sustentabilidade de médio e longo prazo, em quatro eixos principais de ação: Proporcionalidade penal, Cidadania, Sistemas e Identificação Civil e Socioeducativo, além de um eixo específico para ações transversais e de gestão.
Força tarefa no Incra/RO emite títulos e contratos de concessão de uso da terra
O Título de Domínio (TD) é o instrumento que transfere, de forma onerosa ou gratuita e em caráter definitivo, a propriedade do imóvel da Reforma Agrária ao beneficiário
Pleno do Conselho Seccional da OAB cria comissão de estudo para instalação de salas de Estado-Maior em Rondônia
Essa comissão apresentará uma proposta, levando em consideração todo o contexto do estado
Ministro debate com entidades retorno das aulas presenciais
Entidades do ensino superior querem a revogação de portaria do MEC
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook