OAB e INSS avançam em tratativas para assinatura de convênio
Órgão irá disponibilizar servidor para atendimento exclusivo à advocacia de Rondônia
Em reunião na manhã desta sexta-feira (05), o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, e o gerente executivo do INSS/RO, Saulo Sampaio Macedo, avançaram na definição dos pontos para o termo de cooperação que visa disponibilizar um servidor do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) para atendimento da advocacia de Rondônia.
O serviço será disponibilizado no Espaço Caaro (localizado em Porto Velho, na Avenida Calama, 871, Bairro Olaria) afim de tirar dúvidas e protocolar requerimentos de benefícios e serviços de forma presencial e por meio digital, através de uma central de atendimento. O objetivo da ação é diminuir a necessidade dos profissionais comparecerem presencialmente nas agências do INSS, além de facilitar a utilização do INSS Digital.
“É uma prerrogativa profissional do advogado de ser atendimento judicial e administrativamente de forma presencial, então essa é uma importante ferramenta para que o serviço seja executado e ainda atenda a realidade do estado com todos cuidados previstos pelas autoridades sanitárias, devido a necessidade do distanciamento social. Além disso, mais profissionais estarão capacitados ao uso das ferramentas digitais oferecidas pelo INSS”, esclareceu Elton Assis.
Perícias médicas
Durante o encontro o gerente do órgão tratou sobre a retomada das perícias médicas na cidade de Cacoal. Para isso, está agendada uma inspeção na agência para o dia 08 de março, e assim, levantou a possibilidade do retorno dos atendimentos no dia 10 de março.
Também participaram da reunião o presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO), Elton Fülber; a secretária-geral adjunta da OABRO, Aline Silva; e a presidente da Comissão Especial de Direito Previdenciário, Sintia Maria Fontenele, o vice presidente da Comissão, Raduan Moraes Brito; e a advogada Suzana Wolkweis.
Recomendação do MP-RO: condomínios em Rondônia ganham relevância no combate à Covid-19
O documento recomenda às administradoras de condomínios a orientação de síndicos e condôminos sobre a necessidade de cumprimento dos decretos e normas sanitárias que visam o combate ao novo coronavírus
Parasitas da sociedade
Nem mesmo num momento como esse que o mundo atravessa, varrido por uma pandemia, faz essa gente se sensibilizar com as agruras do próximo, evidenciando que tem uma pedra no lugar do coração
Exposição fotográfica valoriza cultura indígena Nambiquara em RO
A exposição será realizada através de lives e conta com 25 fotos
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook