OAB entrega credenciais para 15 novos advogados; primeira solenidade da gestão Márcio Nogueira foi marcada pela emoção

A entrega das credenciais ocorreu na noite de sexta-feira (14), na sede da Seccional, em Porto Velho, e foi a primeira solenidade realizada na gestão Márcio Nogueira

Ascom OAB/RO
Publicada em 17 de janeiro de 2022 às 17:55
OAB entrega credenciais para 15 novos advogados; primeira solenidade da gestão Márcio Nogueira foi marcada pela emoção

Gratidão, reconhecimento e um abraço caloroso em pessoas que contribuíram durante a jornada, 15 profissionais do direito receberam a tão sonhada carteirinha da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia. A entrega das credenciais ocorreu na noite da última sexta-feira (14), na sede da Seccional, em Porto Velho, e foi a primeira solenidade realizada na gestão Márcio Nogueira.

“É com muito carinho que eu recebo o compromisso de cada um de vocês”, disse o presidente da Seccional Rondônia, Márcio Nogueira, logo após o juramento prestado pelos novos advogados.

Em seu discurso, Márcio Nogueira destacou a conduta ética e defesa das prerrogativas como essenciais na carreira de qualquer advogado. Desviar-se da primeira, segundo ele, pode parecer atraente, mas no longo prazo rouba do advogado seu maior patrimônio, que é a reputação. “Não caiam nessa armadilha. Ética deve guiar a vida profissional de vocês. E defendam as prerrogativas. Temos um canal – o prerrogafone – que deve ser usado quando houver alguma violação. Contem sempre com a Ordem”, afirmou o presidente.

O momento marcante veio logo no início de seu discurso, em que propôs que cada novo advogado olhasse para a pessoa que esteve ao lado durante toda a estrada até aquele momento especial e, como forma de gratidão e reconhecimento, desse um caloroso abraço. O amor encheu o auditório da OAB.

Representando todos os novos advogados, Roberta Stella Estevo dos Santos foi a oradora da turma e fez um reconhecimento aos familiares que tanto ajudaram na caminhada até o momento de receber a credencial da OAB. “Não foi uma caminhada fácil, mas chegamos e vencemos. A vocês, minha eterna gratidão”, disse.

A presidente da Comissão da Jovem Advocacia, Vitória Jeovana, enalteceu o momento feliz e disse que é o marco na vida de cada profissional. “Este é meu primeiro evento como presidente a OAB Jovem e sei que vai ficar marcado na minha vida, mas principalmente na vida de vocês. Quero aproveitar e convidá-los a contar com a Jovem Advocacia. Hoje é festa e amanhã é incerteza, então, contem com a OAB, com a OAB Jovem nesse caminhada”, frisou.

A vice-presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Glória Cris Gordon, apresentou os trabalhos realizados pela CAARO em prol da advocacia e parabenizou os novos advogados.

Os 15 novos credenciados receberam carteira de benefícios da CAARO, token, credencial provisória de advogado, que já os torna aptos ao exercício da profissão até a chegada da credencial definitiva, emitida pelo Conselho Federal da OAB.

VEJA GALERIA DE FOTOS DA SOLENIDADE

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook