OAB/PR lança livro sobre os direitos da pessoa com deficiência
Capa do livro conta com registro fotográfico da vice-presidente da CDPD da OAB/RO, Evany Gabriela Marques
Nesta quinta-feira, 13, a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraná (OAB/PR) lançará o livro “Conscientizar para incluir: Sexualidade, Violência e Família da Pessoa com Deficiência”. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 19h, pelo Youtube da Escola Superior de Advocacia, clique AQUI.
A obra conta com 261 páginas, é dividida em duas partes, sendo a primeira formada por 11 textos com abordagem técnico jurídico e, a segunda, 16 relatos de experiências reais, que estimulam o leitor a compreender a necessidade de uma lei de inclusão das pessoas com deficiência, bem como, a refletir sobre o que todo cidadão pode e deve fazer na luta pela igualdade.
Um detalhe que chama a atenção está na capa do livro, que exibe a fotografia de um grupo de advogados com deficiência, apoiando um ao outro, durante deslocamento na sede da OAB em Curitiba, onde acontecia o II Fórum Nacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O registro foi feito pela vice-presidente da Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CDPD) da OAB/RO, Evany Gabriela Marques.
Tabela de honorários de defensores dativos e forma de nomeação são temas de reunião entre a OABRO e TJRO
Na reunião, foi discutido o convênio a ser firmado onde serão fixados os honorários que serão recebidos pelos defensores dativos, bem como pelos profissionais designados como peritos, tradutores e intérpretes
Pessoas que perderam a data da segunda dose podem se vacinar nesta sexta-feira
“Nesta sexta, vamos vacinar tanto as pessoas que estão com a data prevista para os dias 14 e 15 de maio, quanto pelas pessoas que tomaram a primeira dose de CoronaVac e, por algum motivo, perderam o prazo para a segunda dose”
Cabe ampliação do colegiado em julgamento não unânime de apelação em mandado de segurança
No STJ, o recorrente alegou que o artigo 942 do CPC/2015 não estabelece nenhum impedimento à aplicação da técnica de ampliação do colegiado no âmbito de mandado de segurança – a qual, no entanto, não foi adotada pela corte de segundo grau
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook