OAB prepara maior evento voltado para as mulheres advogadas de Rondônia
Temas como empoderamento; empreendedorismo; racismo; feminismo; paridade; violência contra a mulher; saúde física, mental e emocional e inovações nas legislações serão alguns dos temas a serem debatidos
A II Conferência da Mulher Advogada já tem data certa para acontecer: dias 25 e 26 de agosto com o tema “Igualdade, Empoderamento, Protagonismo e Perspectivas”. Diferente da primeira edição, o evento ocorrerá de forma híbrida, em razão da pandemia da Covid-19 e a estimativa é que o evento deste ano supere o número de inscritos, inclusive em função desse formato, que possibilita a participação das pessoas que estejam em qualquer lugar.
A conferência é realizada pela OABRO, por meio da Comissão da Mulher Advogada (CMA), com apoio da Escola Superior de Advocacia de Rondônia (ESA/RO) e Caixa de Assistência dos Advogados de Rondônia (CAARO). De acordo com a presidente da CMA, Veralice Veris, a programação será composta por palestras e painéis que serão ministradas por profissionais renomados. “É um momento ímpar para que todas as mulheres advogadas estejam próximas, ainda que de forma virtual, acompanhando o avanço das questões jurídicas”, explica.
Empoderamento; empreendedorismo; racismo; feminismo; paridade; violência contra a mulher; saúde física, mental e emocional e inovações nas legislações serão alguns dos assuntos a serem debatidos. “Nesse evento também vamos contemplar com muito carinho a OAB Jovem ao abordar matérias relevantes no aspecto do marketing jurídico e da tecnologia”, completa Veralice.
Para o presidente da OABRO, Elton Assis, a conferência é o reconhecimento da entidade quanto a importância da participação feminina no sistema da OAB. “A atuação das mulheres advogadas tem sido de fundamental e notável importância ao longo dessa gestão, tenho certeza que este evento será um grande sucesso, que resultará muitos avanços às profissionais e também nas ações da OAB junto à sociedade organizada em temáticas que envolvam as mulheres, especialmente àquelas que vivem em situação de vulnerabilidade”, conclui.
Solange Silva, vice-presidente da OABRO e Diretora da ESA, parabeniza a CMA pela organização da conferência e convida o público a ficar atento ao início das inscrições. “O evento contará com palestras de grandes profissionais, sendo o momento ideal para aquisição de conhecimento e troca de experiência, que agregarão à bagagem profissional dos participantes”, afirma.
Em breve serão anunciadas as inscrições no hotsite do evento, onde também constará a programação das salas. Basta acompanhar as mídias sociais (Facebook e Instagram) e a home da OAB Rondônia (www.oab-ro.org.br).
Vinculação de salários de servidores públicos de categorias diferentes é inconstitucional, reafirma MPF
Equiparação estava prevista em lei paraense já declarada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal
ECA 31 anos: tribunais fortalecem audiências concentradas no socioeducativo
O objetivo é obter maior racionalização nas responsabilizações de forma alinhada a princípios do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 31 anos nesta terça-feira (13/7
2ª Auditoria de São Paulo ouve testemunha protegida em audiência por videoconferência
O caso concreto se deu no 37º Batalhão de Infantaria Leve, na cidade de Lins (SP), e a testemunha protegida reside no interior do estado
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook