Porto Velho avança para a Fase Amarela e amplia o horário de funcionamento de bares e restaurantes
Redução do índice de leitos de UTI ocupados e de casos de infecção foram levados em conta para alterações no decreto
Com a nova portaria, Porto Velho passa para a Fase Amarela
A partir desta terça-feira (13), o município de Porto Velho entra na Fase Amarela para fins de restrições relacionadas ao controle da pandemia de Covid-19 de acordo com a Portaria 232/Gab/Semusa/2021. Nesta fase, as atividades, serviços, estabelecimentos e comércios podem funcionar com a limitação de 70% da capacidade, respeitando as condições de localização e funcionamento e manutenção de todas as medidas de proteção sanitária em vigência.
As alterações levam em consideração as taxas de ocupação dos leitos de UTI adulto, que nesta fase devem estar entre 20% e 49,99%, e a Taxa de Crescimento de Casos Ativos de Covid-19 nos últimos 14 dias, na rede pública e privada, conforme o Boletim Nº 461, de 08/07/2021, da Sala de Situação Integrada do Governo do Estado.
Também entra em vigor na data de hoje, o Decreto nº 17.422 assinado pelo prefeito Hildon Chaves, que altera dispositivos do Decreto Municipal nº 17.364, de 21 de junho de 2021. Estabelecimentos comerciais passam a poder funcionar até às 2h30, de segunda-feira a domingo.
O decreto adverte que não poderão ser vendidas bebidas alcoólicas das 2h às 6h, diariamente. A decisão leva em conta critérios epidemiológicos-sanitários de proteção à saúde, econômicos e sociais, indispensáveis ao atendimento das necessidades básicas da comunidade e tem efeito por 15 dias corridos.
Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais
Programação prepara gestores da educação para retorno das aulas presenciais em Porto Velho
Público-alvo são os gestores das escolas municipais de educação infantil e ensino fundamental
Vacinação segue com público 35+ nesta terça-feira (13) em Porto Velho
Prefeitura prevê atendimento para cerca de 3 mil pessoas com agendamento pelo SASI
Cremero dá mais 30 dias para Prefeitura corrigir irregularidades no Hospital de Guajará-Mirim
Uma fiscalização foi feita pelo Cremero na unidade em março desde ano e até o momento nenhuma providência foi tomada a fim de resolver os problemas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook