OAB-RO enaltece legado dos defensores públicos pioneiros no 7º Congresso da Defensoria Pública
O congresso contou com a presença de mais de 300 espectadores presenciais e 600 acompanhando virtualmente, reunindo autoridades, gestores de órgãos públicos, acadêmicos, professores da área do Direito e servidores públicos
Representando o presidente Márcio Nogueira, o Diretor-Geral da Escola Superior da Advocacia (ESA) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), Dr. Edson Pontes Pinto, marcou presença no 7º Congresso da Defensoria Pública do Estado de Rondônia, uma celebração ao Maio Verde, mês de homenagens à Defensoria Pública. O evento foi realizado na última sexta-feira (19/05), no Teatro Guaporé em Porto Velho.
O congresso contou com a presença de mais de 300 espectadores presenciais e 600 acompanhando virtualmente, reunindo autoridades, gestores de órgãos públicos, acadêmicos, professores da área do Direito e servidores públicos.
“O Congresso da Defensoria Pública é uma ocasião de enorme importância, pois proporciona um espaço vital para a troca de experiências, aprendizado e aprimoramento do diálogo jurídico, além do papel fundamental da Defensoria Pública para o pleno funcionamento do sistema de justiça e a garantia dos direitos da população mais vulnerável. Parabenizo todos os envolvidos pela organização de um evento tão significativo e proveitoso”, afirmou o Diretor-Geral da ESA, Dr. Edson Pontes Pinto.
Ele prosseguiu: “Como um orgulhoso rondoniense, expresso minha profunda gratidão a todos os defensores pioneiros que, desde a formação do nosso Estado, desempenharam um papel crucial na garantia do acesso à justiça ao povo de Rondônia. Quero agradecer especialmente ao Dr. Constantino Gorayeb, representando todos aqueles que, com determinação e coragem, abriram o caminho para a instituição que temos hoje”, disse.
A mesa de autoridades do evento foi composta por Hans Lucas Immich, Defensor Público-Geral; Kherson Maciel Gomes Soares, Procurador do Estado; Ribeiro Pinto Filho, Deputado Estadual; Marcos Alaor Diniz Grangeia, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia, entre outros.
O Defensor Público-Geral, Hans Lucas Immich, ressaltou o caráter histórico da data e a importância da Defensoria Pública, prestando uma homenagem especial aos pioneiros da instituição.
Escavação arqueológica evidencia estrutura centenária do antigo Hospital da Candelária
Escavação no sítio histórico da Madeira-Mamoré encontrou alicerce do hospital e objetos da época da construção da ferrovia
Energisa investe na construção e ampliação de 34 subestações em quatro anos
Obras contribuem para o desenvolvimento da economia no estado
Bolsonaro é condenado em segunda instância por ataques a jornalistas
Indenização é no valor de R$ 50 mil
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook