OAB-RO participa da diplomação dos eleitos em Cacoal
Durante o evento, Adailton Fúria destacou a importância da união entre os Poderes e agradeceu à população de Cacoal pela confiança renovada
Nesta sexta-feira (6), a Justiça Eleitoral realizou, em Cacoal, a cerimônia de diplomação do prefeito reeleito Adailton Fúria, do vice-prefeito eleito Tony Pablo Castro Chaves, e dos vereadores que assumirão o mandato no período de 2025 a 2028. O evento contou com a participação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB-RO), reafirmando o compromisso da entidade com o fortalecimento da democracia e o acompanhamento das etapas do processo eleitoral.
Representando a advocacia local, o presidente da OAB-RO, Márcio Nogueira, e membros da instituição estiveram presentes na solenidade. A diplomação é um momento solene que encerra oficialmente o processo eleitoral, conferindo aos eleitos o reconhecimento jurídico de sua vitória e a habilitação para assumir seus mandatos.
Em seu discurso, Márcio Nogueira ressaltou a importância do momento para a consolidação da democracia e destacou o papel da advocacia em todo o processo eleitoral. “A diplomação é o ápice de um processo democrático que envolve responsabilidade e compromisso com a sociedade. A advocacia esteve presente desde a homologação das candidaturas, acompanhando cada etapa, e seguirá vigilante, garantindo a defesa da Constituição e do estado democrático de direito”, afirmou o presidente.
Durante o evento, Adailton Fúria destacou a importância da união entre os Poderes e agradeceu à população de Cacoal pela confiança renovada. O vice-prefeito, o advogado Tony Pablo, também ressaltou o compromisso com a cidade e os desafios que virão a partir de janeiro de 2025. Ele foi presidente da subseção de Cacoal por dois triênios.
Os vereadores eleitos foram igualmente diplomados, completando o quadro político que assumirá o comando do município nos próximos quatro anos.
A presença da OAB-RO na cerimônia reafirmou a relevância da entidade no acompanhamento do processo democrático, desde a homologação das candidaturas até o encerramento com a diplomação.
A posse dos eleitos ocorrerá no dia 1º de janeiro de 2025, marcando oficialmente o início de seus mandatos no Executivo e no Legislativo municipal.
Raio-x das pensões militares: 'quer privilégio? Vem pras Forças Armadas'
"Além de ilegal, improcedente e destituída de fundamentos, é inaceitável a reclamação dos militares em relação ao ajuste proposto pelo governo", escreve Miola
Desembargador Alexandre Miguel parabeniza o vereador reeleito Everaldo Fogaça
Em um ofício oficial, Alexandre Miguel ressaltou que a diplomação de Fogaça, marcada para o dia 12 de dezembro, representa um momento significativo na trajetória democrática da capital
‘Liberais’ entram em depressão com a foto de Lula de mãos dadas com Ursula von der Leyen
“O pensamento ‘liberal’ brasileiro, que corteja a extrema direita, não aceita Lula como líder de um gesto pelo livre comércio”, escreve Moisés Mendes
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook