OAB/RO realiza mutirão para análise de processos relacionados a fiscalização do exercício da advocacia
Estão previstas para este ano fiscalizações intensivas e permanentes na capital e interior para coibir o exercício ilegal da profissão
A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), por meio da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional (CFEP), realizará neste sábado (1), um mutirão para análise de processos represados na Comissão. A ação acontecerá a partir das 8h30, no plenário da OAB/RO e contará com a participação dos membros efetivos da CFEP.
O objetivo da ação é proceder a análise dos processos sob a responsabilidade de relatoria dos membros da Comissão, visando saldar os processos pendentes. Além desta atividade, estão previstas para o decorrer no ano de 2020, fiscalizações intensivas e permanentes na capital e no interior do Estado, além do desenvolvimento de ciclos de palestras que serão promovidas em conjunto com a Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO).
O presidente da OAB Rondônia, Elton Assis, pontua a importância do desenvolvimento de ações táticas como esta. “O trabalho técnico desenvolvido pela Comissão tem total apoio da Ordem, visto que promove maior efetividade com respostas rápidas a sociedade e a classe advocatícia”. Ele reforça ao afirmar que combater o exercício ilegal da profissão é fundamental “para que possamos garantir o fortalecimento da advocacia e a confiança do constituinte que outorga sua demanda ao advogado”.
Para o presidente da Comissão de Fiscalização do Exercício Profissional, Ronaldo Ferreira da Cruz, o trabalho dos colegas, membros da Comissão, tem auxiliado no cumprimento das diretrizes e metas da gestão. “Esse mutirão é uma demonstração de pertencimento de todos e visa dar vazão aos processos pendentes de análises, originários de denúncias de exercício ilegal da profissão”, explicou.
Ministro Fux suspende decisão do TST sobre regras do plano de saúde dos Correios
Para o ministro, é lícito que a estatal edite ato provisório sobre o custeio do plano até o julgamento final do dissídio coletivo de greve da categoria
Agência Brasil esclarece dúvidas sobre o coronavírus
Veja as respostas para as dúvidas mais frequentes sobre a doença
Governo cria grupo para monitorar casos de coronavirus
Grupo atuará por tempo indeterminado na prevenção e controle do vírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook