OAB Rondônia abre inscrições para advogados dativos do TED

O pedido de inscrição deve ser encaminhado à presidência deste Tribunal de Ética e Disciplina pelo e-mail: [email protected]. É necessário enviar o currículo atualizado

Ascom OAB/RO
Publicada em 23 de março de 2022 às 10:27

Estão abertas as inscrições para cadastro de advogados dativos do Tribunal de Ética e Disciplina (TED) da OAB Rondônia. O prazo para participar segue até às 18 horas do próximo dia 28 de março. O edital foi publicado no Diário Eletrônico da OAB (DEOAB), na manhã de segunda-feira (21).

O pedido de inscrição deve ser encaminhado à presidência deste Tribunal de Ética e Disciplina pelo e-mail: [email protected]. É necessário enviar o currículo atualizado.

Para se candidatar, o profissional deve possuir inscrição regular no Conselho da OAB Rondônia, estar em dia com a anuidade e sem condenação disciplinar vigente, além de possuir endereço profissional e residencial na capital ou em municípios do estado. Acesse o edital AQUI.

No total, serão habilitados 100 advogados para compor o Cadastro de Advogados Dativos da Seccional. A classificação será considerada conforme a ordem cronológica dos pedidos de inscrição.

A advocacia dativa dentro da Ordem é um trabalho voluntário, que tem a remuneração em forma de experiência profissional. “Todo trabalho nas Comissões e Tribunal de Ética acontece por meio de cargos honoríficos. É muito gratificante servir a Ordem, um aprendizado para a vida profissional e pessoal. Você cresce e evolui como ser humano”, afirma o presidente da OAB Rondônia, Márcio Nogueira.

“O advogado que atua como defensor dativo no Tribunal de Ética e Disciplina da OAB aprimora seu conhecimento sobre a ética aplicada na prática, o que é censurado e o que é permitido dentro do Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina e demais regramentos da profissão ao defender colegas em processo ético-disciplinar”, explica Alessandra Camelo, presidente do TED.

Para ser advogado dativo, o profissional não precisa atender critérios de tempo de Ordem e pode adquirir experiências em questões bastante complicadas, assegurando o contraditório e a ampla defesa aos assistidos no âmbito do TED, além de aprimorar conhecimento teórico e prático para atender seus clientes particulares.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook