OAB Rondônia incentiva uso de secretarias virtuais no TRT e Varas do Trabalho
Com atendimento durante o horário de expediente, as secretarias funcionam através de sistema de videoconferência, onde o cidadão ou advogado contata através de link na plataforma Meet
As secretarias virtuais representam atualmente o atendimento ao público e a advocacia no Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região – Rondônia e Acre e nas Varas do Trabalho. Isso porque, com a necessidade de distanciamento social, em cada unidade judiciária do órgão trabalhista há um servidor exclusivo para receber as demandas e oferecer as indicações às questões levantadas de processos e serviços.
Com atendimento durante o horário de expediente, as secretarias funcionam através de sistema de videoconferência, onde o cidadão ou advogado contata através de link na plataforma Meet. O acolhimento é semelhante ao presencial, porém em ambiente virtual, e fornece contato entre magistrados, servidores, estagiários e advogados.
As unidades que já estão com a ferramenta instalada, possuem link no endereço: “Contatos – Plantão Extraordinário Covid-19”.
“A pandemia acelerou o processo de virtualização do sistema judiciário e é necessário aproveitar os benefícios que a tecnologia trouxe. Esse atendimento pelas secretarias foi um serviço solicitado pela OAB desde o início, com a adesão do Conselho Nacional de Justiça pelo balcão virtual, pois oferece agilidade, eficiência e o contato ao vivo, ainda que por meio de uma tela”, explica o presidente da OAB Rondônia, Elton Assis.
Prerrogativa da advocacia é tema de reunião da OAB com Superintendência do Incra de Rondônia
A participação da advocacia soma muito no interesse do próprio instituto
OAB e INSS avançam em tratativas para assinatura de convênio
Órgão irá disponibilizar servidor para atendimento exclusivo à advocacia de Rondônia
Recomendação do MP-RO: condomínios em Rondônia ganham relevância no combate à Covid-19
O documento recomenda às administradoras de condomínios a orientação de síndicos e condôminos sobre a necessidade de cumprimento dos decretos e normas sanitárias que visam o combate ao novo coronavírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook