OAB Rondônia promove com sucesso primeiro 'Impulsiona Universitário', em Ji-Paraná
A abertura do evento foi feita pelo presidente Márcio Nogueira
Nos dias 10 e 11 de maio, a Subseção de Ji-Paraná foi palco do primeiro evento exclusivo para estudantes de Direito na região, o “Impulsiona Universitário”, idealizado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OABRO), com intuito de integrar a universidade a Ordem. No total, foram 420 inscritos, 68 palestrantes e mediadores, 40 voluntários, 8 painéis e 19 oficinas.
O evento como teve coordenadores gerais a advogada Amanda Nunes e o conselheiro seccional João Bosco de Miranda, coordenadores executivos o advogado Jacinto Dias, a presidente da Comissão de Estágio de Exame de Ordem, Caroline Pontes, e o presidente da Subcomissão Universitária, Renan Correia, e coordenadores acadêmicos: o advogado Aroldo Bueno e o presidente da Subseção de Ji-Paraná, Jeferson Freitas Vaz.
A abertura do evento foi feita pelo presidente Márcio Nogueira. Em sua palestra, ele abordou os “Impactos da Inteligência Artificial na Advocacia” e ressaltou que o Impulsiona Universitário é um projeto que leva conhecimento, prática e estrutura da OAB por todo o estado, fomentando um espaço de diálogo, reflexão e troca de experiências entre estudantes e operadores de Direito de Rondônia.
“A forma de advogar tem se transformado constantemente e o profissional do direito precisa acompanhar essa evolução. Então, no momento focamos também na formação do estudante de direito, estamos preparando esses profissionais para os desafios da carreira, oferecendo a eles uma visão prática e atualizada do Direito. Eventos como este são uma forma de ampliar a conexão entre a OAB e a comunidade acadêmica, incentivando o desenvolvimento profissional desde a graduação”, destaca o líder da advocacia rondoniense.
A programação do dia 11/05 contou com temas atuais, voltados para inserir e capacitar os acadêmicos para o mercado de trabalho, como por exemplo: Planejamento Estratégico em Escritório de Advocacia, Entendendo os Procedimentos da Audiência de Conciliação, Empreendedorismo e Inovação na Advocacia, dentre outros.
Jefferson Freitas, presidente da Subseção de Ji-Paraná, também ressaltou a relevância do “Impulsiona Universitário” para a região. “Trazer um evento dessa magnitude para Ji-Paraná demonstra nosso compromisso com a educação e a formação de qualidade. É uma oportunidade única para nossos estudantes terem contato direto com as práticas mais recentes do Direito”, comentou Jefferson.
Da mesma, o conselheiro seccional João Bosco Machado de Miranda destacou a importância de aproximar a Ordem dos futuros profissionais do direito. “A Ordem está sempre de portas abertas. Esses estudantes de direito são os futuros advogados e advogados que terão participação e precisam estar alinhados com a atuação da OAB Rondônia”, afirma.
A advogada Amanda Nunes, coordenadora do evento e presidente da comissão de estágio e exame da ordem da subseção Ji-Paraná, ressaltou a importância do evento e do networking entre acadêmicos e profissionais da área do direito. Ao mesmo tempo, destacou o trabalho desenvolvido pelos acadêmicos voluntários e membros das comissões. “Nosso objetivo era transmitir conhecimento e capacitar os futuros profissionais do direito. Contamos 40 acadêmicos voluntários que desempenharam um papel fundamental na organização do evento. Sem o empenho de cada membro da equipe, essa iniciativa não teria sido possível”.
O presidente da Subcomissão Universitária, Renan Correia Rodrigues, explicou que a escolha dos temas das palestras e oficinas foi pensada estrategicamente para atender às demandas dos estudantes. “Nosso foco foi criar uma programação diversificada, que pudesse abranger diferentes áreas de interesse dos alunos. A resposta positiva dos participantes sobre o evento mostra que estamos no caminho certo para promover um ensino ainda mais conectado com a realidade do mercado”.
Para a presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da Seccional, Caroline Pontes, é necessário reconhecer a relevância dos eventos universitários no interior do estado. “Esse é um compromisso da OABRO com quem se prepara para dar o pontapé inicial na carreira”.
Realizado na sede da universidade Estácio de Ji-Paraná, o evento contou com a presença da reitora Adriana Pereira Assis, da coordenadora do curso de direito, Cláudia Marina Moretto Alves, coordenadora do curso de direito da faculdade São Lucas, Rosicler Carminatto, da vice-presidente da OABRO, Vera Paixão, da secretária adjunta, Larissa Rodrigues, do gerente geral, Alex Teixeira, do diretor-tesoureiro, Marcos Zani, dos conselheiros federais: Solânge Almeida e Alex Sarkis, entre outros advogados e convidados.
Servidores que tomaram posse no 1º concurso do TJRO comemoram o marco histórico de 4 décadas dedicadas ao TJRO
O encontro das duas colegas de trabalho foi no quinto andar do edifício-sede do TJRO, onde está fixado um mural que registra a comemoração dos 40 anos do Tribunal
TJRO prorroga inscrições para que magistrados(as) de todo o país participem da Justiça Rápida Itinerante Fluvial
Agora, os interessados em atuar no projeto têm até 23h59min do dia 31 de maio para enviar as inscrições.
MP não tem legitimidade para pedir interrupção da cobrança de tributo, ainda que declarado inconstitucional
A ação foi extinta sem resolução de mérito em primeiro grau, com sentença mantida pelo TJRJ
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook