OAB Rondônia se reúne com presidente do TRT-14 para discutir projeto de Equalização da Carga e Força de Trabalho
A apresentação oficial para a advocacia está agendada para está quinta-feira (20), no plenário da Sede da Seccional rondoniense, Washington de Oliveira Neto
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB RO) se reuniu na última quarta-feira (12) com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região (TRT-14), Ilson Pequeno, para conhecer o Anteprojeto de Equalização na Carga e Força de Trabalho, que tem por objetivo distribuir de forma mais equilibrada a carga de trabalho entre magistrados(as) e servidores(as), garantindo maior celeridade no atendimento às demandas judiciais.
Durante a reunião, a OAB Rondônia apresentou importantes sugestões que poderão melhorar ainda mais a iniciativa. O TRT-14 demonstrou abertura e compreensão das questões levantadas pela Ordem. A apresentação oficial para a advocacia está agendada para está quinta-feira (20), no plenário da Sede da Seccional rondoniense, Washington de Oliveira Neto, na rua Paulo Leal, 1300, bairro Nossa Senhora das Graças.
Para o presidente da OAB RO, Márcio Nogueira, a parceria com o TRT-14 é essencial para o impulsionamento do sistema de justiça.
“A Ordem está comprometida em contribuir para a criação de um ambiente jurídico mais justo e eficiente. As sugestões apresentadas refletem a preocupação da advocacia com o aprimoramento do sistema, sempre com o foco em garantir um atendimento mais célere e justo para a população”, afirmou Márcio.
Ao final da reunião o presidente do TRT-14 convidou a OAB Rondônia, juntamente com a OAB Acre, para integrar o Comitê Gestor do Projeto de Equalização. O comitê contará ainda com a participação de membros da Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 14ª Região (Amatra 14), do Sinsjustra, do Ministério Público do Trabalho, além de servidores(as) e técnicos(as) do Tribunal.
O projeto de equalização é uma iniciativa importante para garantir uma maior eficiência no Judiciário Trabalhista da região, com benefícios diretos tanto para os profissionais da área quanto para os jurisdicionados, assegurando um atendimento mais ágil e justo para todos.
Corregedoria do TJRO participa de debate sobre arrecadação e destinação de terras federais
Essa medida permitirá que o Estado gerencie as áreas de forma eficaz, atendendo melhor às necessidades locais, em especial a regularização fundiária e a proteção ambiental
TJRO traça ações para incrementar a priorização do 1º Grau de Jurisdição
Em 2024, o TJRO recebeu mais de 270 mil novos processos somente no 1º grau, de um total de 303 mil processos nas duas instâncias
Ministro faz balanço sobre investimento em prisões de segurança máxima
Unidade de Mossoró ganha novas tecnologias de monitoramento




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook