Obra do hospital regional de Ariquemes será retomada

O senador destacou que o mais difícil para realizar uma obra como essa é conseguir os recursos, e eles estavam assegurados

Assessoria
Publicada em 12 de novembro de 2019 às 17:41
Obra do hospital regional de Ariquemes será retomada

Em reunião com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, o senador Acir Gurgacz e a deputada Sílvia Cristina, junto com os demais parlamentares da bancada, conseguiram restabelecer alguns compromissos do governo federal com Rondônia: a retomada das obras do Hospital Regional de Ariquemes, a construção do novo Hospital Regional de Vilhena e ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião, de Porto Velho.

Para o senador Acir Gurgacz, a retomada das obras do hospital regional de Ariquemes representa uma conquista em particular, pois o contrato estava na iminência de ser cancelado pelo governo federal. “Cobramos uma atitude do governo estadual, no sentido de apresentar as adequações necessárias para a manutenção do contrato e conseguimos segurar os recursos conquistados com muito trabalho”, detalhou Acir, destacando que é compromisso do governo do Estado reiniciar as obras ainda este ano.

O senador destacou que o mais difícil para realizar uma obra como essa é conseguir os recursos, e eles estavam assegurados.

“Começamos a trabalhar na captação de recursos para este hospital em 2011, quando a prefeitura de Ariquemes apresentou o primeiro projeto básico do hospital e o governo do Estado assumiu o compromisso de realizar a obra”, enfatiza Gurgacz. Em 2014, foram liberados R$ 16 milhões. Outros R$ 16 milhões, foram negociados diretamente com o Ministério da Saúde para a execução completa da obra.

A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 23 de março de 2015 e as obras começaram em junho de 2015. A paralisação ocorreu em setembro de 2015 por falta da entrega por parte da Secretaria de Estado da Saúde de alguns documentos para o convênio com a Caixa Econômica Federal.

O senador também destacou os avanços nas tratativas para construção do novo hospital regional de Vilhena e a ampliação do Hospital Infantil Cosme e Damião de Porto Velho. "Já estamos trabalhando há mais de três anos para viabilizar essas obras e vamos continuar trabalhando para a liberação dos recursos e o início das obras", disse Gurgacz.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook