Obras no Hospital avançam com instalações e serviços de infraestrutura
A modificação estrutural de áreas internas, que precisaram passar por adaptações para atender às normas de segurança e acessibilidade, já foi concluída
Obras no Hospital de Guajará-Mirim avançam com serviços de adaptações
A obra do Hospital Regional de Guajará-Mirim avança, mesmo neste período de chuvas do inverno amazônico. Nas últimas semanas, foi concluída a fundação de oito novas áreas externas: enfermagem, lactário, lavanderia, necrotério, arquivo, manutenção, painéis e apoio indígena. A entrega da nova Unidade está prevista para o final deste ano.
Os trabalhadores estão atuando na colocação de pilares, vigas e lajes, e posteriormente trabalharão na alvenaria e revestimento. A modificação estrutural de áreas internas, que precisarão passar por adaptações para atender às normas de segurança e acessibilidade, também já foi concluída.
O titular da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), Jefferson Rocha acrescentou que, “o Hospital de Guajará-Mirim, com o novo projeto, passa a cumprir legislações de acessibilidade, sustentabilidade e assim, pode ser integrado ao Sistema Único de Saúde (SUS)”, pontuou.
No corpo principal da edificação está em andamento, bem como a instalação dos serviços elétricos, hidráulicos, de gases medicinais e de climatização. Houve, ainda, a chegada de materiais que serão usados nas próximas semanas, como cabeamento elétrico, revestimento porcelanato de parede e protetor de parede em PVC (bate-maca).
NOVO HOSPITAL
O Hospital Regional de Guajará-Mirim terá uma área total de 4.674 metros quadrados, com 50 leitos para adultos e 12 leitos pediátricos, além de dois consultórios, três salas para parto normal e duas salas para cirurgias e atendimentos de emergência.
A conclusão da obra está sob a responsabilidade do Escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos (Unops), organismo vinculado à Organização das Nações Unidas (ONU), especializado em infraestrutura e gestão de projetos. O Unops tem um Acordo de Cooperação Técnica Internacional com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), para melhoria da infraestrutura hospitalar em Rondônia e o fortalecimento Institucional da Secretaria.
Solenidade de abertura do ano letivo será na quinta-feira
A Escola Coronel Aluízio Pinheiro Ferreira, palco da cerimônia de abertura do ano letivo, atende uma média de 1.300 alunos, do 6º ano ao 3º ano do ensino médio
Idep está com inscrições abertas até o dia 18 para cursos presenciais em Porto Velho
O Idep está com inscrições abertas até o dia 18 de fevereiro para cursos presenciais em Porto Velho
O TEMIDO ALEXANDRE DE MORAES E RODRIGO PACHECO, O QUE NÃO SE MEXE, FORMAM A DUPLA MAIS PODEROSA NOS DIAS DE HOJE, NO NOSSO BRASIL
Até onde ele irá, ainda não se sabe. E o que fará Pacheco? Ah, a resposta para essa pergunta pode valer alguns milhões de dólares...
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook