OMS diz que vacina de Oxford testada no Brasil é a melhor candidata contra Covid-19
A fórmula está sendo testada no Brasil e na África do Sul após testes bem sucedidos no Reino Unido
A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou nesta sexta-feira que a vacina ChAdOx1 nCoV-19, produzida pela Universidade de Oxford em parceria com o laboratório AstraZeneca, é a "mais avançada" do mundo "em termos de desenvolvimento" e lidera a corrida por um imunizante contra a Covid-19. A fórmula está sendo testada no Brasil e na África do Sul após testes bem sucedidos no Reino Unido. A informação é do jornal O Globo.
Segundo a reportagem, as declarações foram feitas pela cientista-chefe da entidade, Soumya Swaminathan. Ela ponderou que a pesquisa da americana moderna também "não fica muito atrás" dos trabalhos da AstraZeneca. Mais de 200 vacinas candidatas contra o coronavírus Sars-CoV-2 são testadas ao redor do mundo, das quais 15 já entraram fases clínicas. A OMS afirmou, ainda, que está em contasto com diversas fabricantes chinesas para acompanhar o desenvolvimento de seus trabalhos.
Segundo a entidade, sediada em Genebra, mais de US$ 30 bilhões (cerca de R$ 163 bilhões) serão necessários para desenvolver testes, vacinas e tratamentos para a Covid-19.
A reportagem acrscenta que os testes em voluntários brasileiros da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra, contra a Covid-19, doença respiratória causada pelo novo coronavírus, tiveram início na semana passada na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). A informação foi divulgada na noite da última segunda-feira pela Fundação Lemann, que financia o projeto, em nota.
Parcelas vincendas podem ser incluídas em execução de título executivo extrajudicial
A decisão teve origem em execução de título extrajudicial ajuizada por um condomínio com a finalidade de cobrar de condômino inadimplente tanto as cotas condominiais vencidas quanto as que venceriam no curso da ação
Idosa em situação análoga à escravidão é resgatada de casa de executivos em bairro nobre de SP
Segundo reportagem, a idosa foi abandonada no imóvel após os patrões se mudarem
OAB Rondônia atua no caso de advogado agredido pela Polícia em Porto Velho
Elton Assis esclareceu que todas as medidas necessárias serão tomadas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook